(Foto: Lucas Moraes/cearasc.com)

O goleiro Richard, recém-contratado do Ceará, foi apresentado à imprensa, na noite dessa quarta-feira, 23/01. Com 27 anos, Richard, que foi revelado pelo São Paulo, defendeu o Paraná nas duas últimas temporadas, onde foi destaque na equipe. O Alvinegro adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta. Treinando em Porangabuçu há uma semana, o goleiro se disse muito feliz com a nova oportunidade.

“O dia a dia no clube é muito bom. Os nossos funcionários são excelentes, temos uma estrutura muito boa para trabalhar e estou feliz. Fui muito bem recebido por todos da comissão e diretoria. Acredito que isso seja importante no desenvolvimento do trabalho”, pontuou o novo goleiro.

A titularidade preocupa? Questionado sobre o assunto, Richard reforçou o discurso de trabalho sério para merecer vaga no time principal montado pelo técnico Lisca. “Estou trabalhando bastante para buscar meu espaço. Acho que, mais importante do que isso, é o Ceará estar bem servido na posição. Hoje, o Ceará tem grandes goleiros como o Diogo (Silva), Fernando Henrique, e o próprio Enzo, que vem treinando muito bem. Vou procurar mostrar meu trabalho para conseguir ajudar o Ceará. Só é lembrado e faz história, quem tem conquistas.”, concluiu.

Confira a ficha técnica completa do atleta:
Richard de Oliveira Costa (Richard)
Posição: Goleiro
Naturalidade: São Paulo/SP
Nascimento: 01/03/1991 (27 anos)
Peso: 83 kg
Clubes: América/SP, Paulista/SP, Rio Claro/SP, Operário/PR, Água Santa/SP, Paraná/PR e Ceará/CE.