Felipe Santos/ Ceará SC

Já em Cochabamba, o elenco do Ceará participa logo mais de último treino antes da partida de amanhã contra o Jorge Wilstermann. A partida é válida pela 6ª rodada da fase de classificação da Copa Sul-Americana. A 2.500 metros acima do nível do mar, atletas podem sofrer com a falta de oxigenação e a variação de velocidade da bola. No início da tarde de hoje, o goleiro Richard falou sobre o assunto.

“A gente tem conversado bastante. Eu, o Everaldo (preparador de goleiros) e o João Ricardo. A gente notou que a variação que a bola faz, principalmente em chutes com distância, é bem diferente do que já estamos acostumados. Mas vamos treinar e nos adaptar o mais rápido possível para fazer um grande jogo”, garantiu o defensor.

O Ceará já jogou com altitude, mas o goleiro titular em La Paz, contra o Bolívar, foi João Ricardo. Na rodada de estreia, contra o próprio Jorge Wilstermann, o Ceará venceu por 3 a 1. A equipe boliviana, lanterna do Grupo C, não tem mais condições de classificação e tem agora no comando novo treinador, o argentino Diego Cagna.

Nesta tarde, comandado por Guto Ferreira, o elenco do Ceará participa de treino apronto no campo do Club AISB. Com transmissão ao vivo da Conmebol TV, Jorge Wilstermann e Ceará se enfrentam na quinta-feira, 27, no estádio Féliz Capriles. Se vencer, o Alvinegro está garantido nas oitavas de final da Sul-Americana.