Israel Simonton/Ceará SC

Com o novo comando técnico e metodologias diferentes de treinamentos, é necessário tempo para readaptação ao estilo de Tiago Nunes e jogos para implementação destas mudanças. O goleiro Richard, entrevistado dessa quarta-feira, 20, em Porangabuçu, falou sobre a evolução, principalmente nos aspectos ofensivos, do time e elogiou o trabalho desempenhado pelo novo treinador.

Após a partida entre Ceará 1 x 0 Chapecoense, Tiago fez questão de enfatizar também o bom desempenho defensivo da equipe. Na tabela do Brasileirão, o Ceará tem não tomou gols nas últimas duas rodadas. Na visão do goleiro alvinegro, o time vem melhorando justamente por conta dos jogos, oportunidades ideais para colocar em prática os novos ajustes da comissão técnica.

“Treinar é uma coisa, jogar é outra. Se a gente conseguir colocar o que a gente está aprendendo nos jogos, teremos grandes chances de sair vitorioso. O Tiago tem apresentado bastante soluções para nós e a gente tem entendido. No último jogo, criamos várias situações. Defensivamente, temos consistência. Temos que seguir evoluindo”, analisou Richard.

Com menor média de gols sofridos em relação ao ano passado, Richard é hoje o segundo defensor que ficou mais minutos sem tomar gol no Brasileirão. “É importante ter consciência de se defender bem. Assim, a gente fica mais perto da vitória. Isso é um trabalho de todos. O pessoal ali da frente ajuda muito também. Não é fruto de um momento individual. É algo coletivo”, garantiu.
Para assistir à coletiva completa do goleiro Richard, clique aqui.