Foto: Wilton Hoots/CearaSC.com

O zagueiro Gabriel Lacerda, cria da base e destaque na última partida do Vozão contra o Atlético-MG, esteve na coletiva da tarde desta sexta-feira, 25/06, respondendo perguntas da imprensa e falando de seu retrospecto recente. O atleta foi o responsável pelo segundo gol do Ceará sobre o Galo na vitória alvinegra por 2 x 1 em casa.

O jogador esteve presente em duas importantes conquistas da base nos últimos anos. Foi campeão estadual Sub-20 em 2019 e, no ano seguinte, conquistou o título nacional do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Nesta tarde, falou do momento que vive e da responsabilidade em substituir Luiz Otávio na defesa. "Desde que ascendi ao profissional, sempre tive em mente dar um passo de cada vez. Estrear, fazer bons jogos e só então sonhar em ter oportunidade entre os titulares. Acho que tô buscando isso. Estou me impondo, mostrando meu trabalho, tô criando confiança. Apesar de existir essa busca, todos se ajudam, os colegas me ensinam todo dia", revelou Lacerda.

Apesar da função defensiva, o jogador foi o autor do gol que definiu o resultado a favor do Mais Querido e sobre a oportunidade de marcar, confessou estar feliz pelo momento. Aproveitou para enaltecer o trabalho do treinador Guto Ferreira que amplia seu leque de opções no setor. "O Guto confia em todos nós, zagueiros. Todos estamos capacitados e estamos prontos para atuar, quer seja o Messias, ou o Luiz Otávio, Klaus, Alan, Jordan, ou eu. Ter feito o gol me dá confiança, mas não dificulta o trabalho do técnico, só abre novas possibilidades", garantiu o zagueiro.

Para o jogo contra o São Paulo, o jogador projetou que o time deve atuar com a mesma postura que tem tido nos últimos jogos. "A gente já vinha fazendo boas partidas, sempre buscando vencer em todos os jogos, independente do adversário. Foi assim contra o Bahia, contra o Inter. Vínhamos numa crescente e a gente sabia que a qualquer momento os três pontos viriam. Acabou que os três pontos vieram ontem e pode ter certeza que contra o São Paulo a gente vai buscar repetir o placar positivo", enfatizou.

O Ceará volta a campo domingo, 27/06, às 20h30, contra o São Paulo, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série A. A partida terá transmissão ao vivo dos canais Premiere.