Foto: Felipe Santos/cearasc.com

O Ceará dá uma pausa, agora, nas disputas da Copa do Nordeste, e se prepara para a estreia no Estadual. O Alvinegro, que entra na competição somente na 2ª fase, por conta da participação no regional, joga já no próximo domingo, 03/02. O adversário será conhecido apenas na quinta-feira, data que marca o encerramento da 1ª fase do Cearense.

O time retornou aos trabalhos nessa segunda-feira, 28/01, no CT de Porangabuçu. Os atletas que jogaram no fim de semana realizaram treinos recuperativos. Enquanto isso, o restante do grupo foi submetido a treinamento técnico-tático em campo reduzido. Até o dia do jogo, estão previstos mais seis treinos no Estádio Vovozão.

Maior vencedor do certame local, o Ceará conta com 45 títulos do Estadual, é o atual campeão e busca o tricampeonato. A disputa do Cearense é novidade para o volante Edinho. O atleta foi o escolhido para a coletiva de imprensa, e conversou com os jornalistas sobre as expectativas da estreia na competição.

“É uma competição nova para mim, mas a gente sabe da grandeza que tem. O torcedor é apaixonado pelo Estadual. Tomara que a gente possa fazer um campeonato bem para conquistar o tricampeonato. A gente continua se preparando, porque estamos disputando competições difíceis, mas sempre buscaremos os títulos”, garantiu Edinho.