Foto: Fausto Filho/cearasc.com

Faltam pouco mais de 24 horas para que role a bola para o segundo jogo decisão do Campeonato Cearense 2020. Um campeonato atípico, devido tudo o que vivemos no mundo, em razão da pandemia do novo coronavírus. De semelhante aos outros anos, a rivalidade entre os dois maiores clubes do estado, neste caso, na decisão. Antes do último treinamento alvinegro para o confronto, o atacante Rafael Sobis concedeu entrevista coletiva no CT de Porangabuçu. Em sua fala, Sobis fez questão de enaltecer o fato de que ainda restam 90 minutos e que isso é tempo suficiente para o Vozão reverter a desvantagem e conquistar seu 46º título estadual. 

Ao falar sobre as possibilidades alvinegras de reverter o quadro na busca pela taça, Sobis foi enfático ao afirmar que os 90 minutos restantes na decisão são, sim, suficientes para que o Mais Querido alcance o título. “Vamos jogar com inteligência. Ainda faltam 90 minutos e isso é muito tempo. Na primeira partida já fizemos um grande jogo e chegou a ser injusta a derrota, principalmente nas circunstâncias que foi. Se a gente mantiver o mesmo padrão do primeiro jogo teremos grandes chances de reverter a situação”, avaliou. 

Depois, o camisa 11 completou sua fala anterior citando que o vencer o clássico desta quarta-feira, 21/10, por dois gols de diferença, como precisa o Time do Povo, é algo acessível e que, para isso, o time deve entrar em campo tranquilo em relação ao que precisa ser feito. “Uma desvantagem é sempre ruim, mas nesse caso não é nada absurdo. O que a gente precisa é de um resultado bastante palpável, levando em consideração que temos time para isso e que o nosso time faz, sim, muitos gols. Então a gente tem que nos concentrar, temos de viver o jogo da forma que ele deve ser vivido, não inventar demais. Se for para fazer alguma espécie de loucura, que façamos isso mais para o fim do jogo”, pontuou. 

Para conferir a entrevista completa de Rafael Sobis, acesse youtube.com/vozaotv.

 Departamento de Comunicação - CSC