Foto: Divulgação/cearasc.com

Um brado marcante que ecoa na Arena Castelão nos dias de jogos do Ceará Sporting Club nunca fez tanto sentido. Se cada alvinegro soubesse o tamanho que tem a frase ‘eu te prometo, nunca abandonar’ e como ela teria um sentido ainda mais especial em 2020, cantaria esse trecho da música com ainda mais afinco. 

Desde o ano passado, estamos enfrentando desafios nunca antes vistos e a sinergia com a Nação Alvinegra tem sido peça fundamental para o sucesso do Time do Povo dentro das quatro linhas. 

Há um ano, o Ceará lançava o Sócio Vozão, o programa de relacionamento oficial do Time do Povo. O que ninguém esperava era que pouco mais de dois meses depois do lançamento oficial, a pandemia do novo coronavírus faria com que tudo aquilo que estava no planejamento tivesse de ser mudado. 

O futebol parou, a economia passou por problemas e as incertezas tomaram conta de diversas áreas de nossas vidas. Com a volta das partidas oficiais, o Ceará teve de entrar em campo sem um de seus principais reforços. A torcida teve de acompanhar o Time do Povo pela tela da televisão e aqueles que no início de fevereiro de 2020 se associaram ao novo programa, perderam um dos benefícios mais importantes de se associar: estar nas arquibancadas. 

Ainda assim, a Nação Alvinegra fez valer a promessa citada no início desta reportagem. Não permitiu que o Ceará estivesse sozinho neste período e foi parte fundamental em uma temporada histórica para o Vozão. 

Logo que o futebol voltou, trouxemos para casa a taça da Copa do Nordeste. Pouco depois, fomos longe na Copa do Brasil e, para completar, garantimos mais um ano disputando a elite do futebol nacional. 

Sem a ajuda daqueles que estiveram com o Ceará desde o lançamento oficial do Sócio Vozão, nada disso seria possível e os próximos objetivos serão alcançados de maneira muito mais fácil, se o Vozão tiver sua torcida ao seu lado mais uma vez. 

Diretor do programa, Veridiano Pinheiro falou sobre a gratidão do Ceará Sporting Club para com o seu torcedor por esse um ano de Sócio Vozão. 

“O Sócio Vozão, desde o início, tentou entender o real desejo do torcedor, melhorando o relacionamento dele com o clube. Criamos produtos e formas para que isso acontecesse. Esse primeiro ano foi atípico e o torcedor não pôde acompanhar o clube do estádio, mas foi um ano de quebra de paradigmas. Em que o clube conseguiu proporcionar que o torcedor enxergasse outros benefícios que ele sempre teve, mas não conseguia ver.  O programa vem sendo esse sucesso por conta da soma das forças e ações. Nosso desafio é manter a base de sócios, manter a menor inadimplência do país e continuar como o maior programa de sócios do estado ”, avaliou. 

O cearasc.com conversou também com João Victor Paiva, sócio do Time do Povo. O membro do plano Campeão da Popularidade não escondeu a alegria em fazer parte de algo tão grande. 

“Ter feito parte do Sócio Vozão em 2020 foi algo surreal. A cada conquista, vitória e principalmente no título da copa do nordeste o sentimento foi de fazer parte e ter ajudado nisso tudo. Me senti mais próximo e conectado com o vozão mesmo em um ano tão complicado. Agradeço demais ao novo programa de sócio por ter me proporcionado esse sentimento único”, revelou. 

Já Adriana Vívian da Silva, outra torcedora associada ao programa, salientou a alegria de fazer parte disso tudo em um momento de tantas evoluções do clube como instituição. 

"Ter renovado o sócio, principalmente no momento em que o clube passava pelas mudanças nesse novo Vozão, foi muito bom. Bom pra fortalecer o time, a marca, pelos descontos, que todo mundo gosta! Sem contar que, logo em seguida, começou a pandemia e foi fundamental o apoio da torcida num momento tão difícil e de grande impacto pra todos", finalizou.

Pra mim e pra minha mãe é uma felicidade muito grande sermos sócias torcedoras, poder ajudar o Ceará a ser cada dia maior, ser parte das conquistas, das glórias.

O sucesso do primeiro ano de Sócio Vozão é parte da evolução do Ceará Sporting Club como instituição. Ter o torcedor próximo do Time do Povo é parte fundamental do crescimento do Mais Querido em todas as suas áreas.

Departamento de Comunicação - CSC