Foto: Divulgação

No último fim de semana, Alex Souto Maior, um dos principais profissionais quanto à preparação física e a fisiologia esteve em nosso estado para ministrar uma palestra. No dia seguinte, após ser convidado pela equipe do Vozão, Alex conheceu o CT de Porangabuçu.

Ao falar sobre sua ida ao Mais Querido, Alex se disse feliz pelo fato de ter conhecido a estrutura que o Alvinegro dispõe. “Fiquei muito feliz pelo convite que eu recebi. Em todos os locais que eu passo, busco visitar os Centros de Treinamentos para conhecer a estrutura dos clubes. A do Ceará me surpreendeu bastante. É uma estrutura enxuta, mas extremamente funcional. O clube consegue ter tudo o que uma grande estrutura pede, em um espaço um pouco menor em relação a outros”, disse.

Ao falar sobre o Departamento Médico em específico, Alex enalteceu o Kineo, uma das últimas aquisições do Alvinegro para o setor. “O Ceará adquiriu o Kineo, um equipamento espetacular. As grandes equipes do Brasil e do mundo tem esse aparelho. É um equipamento que vai fazer o Ceará eleve ainda mais o nível dos atletas. É uma estrutura que me impressionou”, afirmou.