(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Os trabalhos não param em Porangabuçu. Ainda em regime de concentração, o elenco do Ceará continua em ritmo forte de pré-temporada. Finalizando a primeira semana de preparação, o grupo realizou, na manhã deste sábado, 06/01, no Hospital Regional da Unimed, exames cardiológicos e laboratoriais. No início da noite, os atletas foram a campo para treino integrado.

“Os primeiros dias de pré-temporada são sempre delicados. Nas férias, passamos um tempo sem muita atividade física, descansando. No momento em que a gente se apresenta, e voltas à sequência de treinos, sentimos algumas dores e o cansaço é maior. A gente sabe que esse período de concentração é válido, porque uma pré-temporada bem feita te dá condições de jogar o ano todo, evitando lesões. A gente se concentra o máximo possível para fazer uma pré-temporada excelente. E é isso que a gente tem feito por aqui”, revelou o zagueiro Rafael Pereira.

Nesse domingo, 07/01, o grupo treinará no período da manhã no Vovozão e, só depois disso, será liberado para descanso. A dez dias do primeiro jogo do Ceará na temporada, diante do Salgueiro, pelo Nordestão, a diretoria já atingiu a marca de 15 novos nomes que reforçarão o Vovô em 2018. Já na capital cearense, o meia Andrigo foi a última contratação revelada pelo Clube.