(Foto: Mauro Jefferson/CearaSC.com)

Neste sábado, na sede do Alvinegro, o presidente Robinson de Castro e o presidente do conselho deliberativo Evandro Leitão estiveram presentes para mais uma edição do Por Dentro do Vozão. Desta vez, os convidados foram os conselheiros do clube. Eles puderam presenciar diversas melhorias na infraestrutura do Vozão, conversar com o presidente sobre os últimos meses de gestão e tomar conhecimento sobre os planos futuros para o Ceará.

O tour começou com um café da manhã servido na sala do conselho. Lá mesmo, o presidente deu início às atividades, levando os convidados pelas dependências da sede administrativa, no Porangabuçu.

Da sala do conselho, seguiram para o centro cultural, onde os diretores Pedro Mapurunga e Eduardo Arruda falaram da importância do acervo histórico do clube e dos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos para modernizar o arquivo e facilitar a pesquisa e indexação de toda a obra.

No departamento administrativo, os conselheiros puderam conhecer os núcleos financeiro, jurídico e comercial do clube. Souberam, em primeira mão, dos planos de transferir os profissionais que ali atuam para um ambiente maior.

Estiveram, em seguida, no ginásio de futsal. Eduardo Arruda falou sobre os projetos para o futebol de salão e deu prosseguimento à visitação. No departamento médico, os conselheiros foram recebidos pelo Dr. Henrique Bastos, que falou das últimas aquisições no campo da saúde e procedimentos modernos com os quais o clube conta hoje na recuperação de seus jogadores.

No refeitório, a nutricionista responsável, Camila Mazetto, explorou os aspectos alimentares e o acompanhamento feito junto a cada um dos atletas.

A visita se encerrou nos dois últimos equipamentos entregues pela atual gestão: as salas integradas de Comunicação e Imprensa e os novos e modernos vestiários. Neste momento, os microfones foram abertos para a fala dos conselheiros que puderam tirar dúvidas e tecer seus comentários. Na ocasião, Robinsons de Castro recebeu, também, o elogio de muitos dos presentes. 

Ao final, Albeci Junior, secretário geral do conselho, distribuiu brindes e encerrou as atividades da manhã. Estiveram presentes, também, o segundo vice-presidente, Carlos Moraes, o diretor de patrimônio, Sr. Ângelo Oliva, o coordenador da Revista 1914, Paulo Veras e o gerente de tecnologia e inovação, Marcos Medina.