(Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

O Ceará foi até o Rio de Janeiro e conquistou mais um ponto no Campeonato Brasileiro. O Alvinegro empatou em 0 a 0 com o Fluminense e chegou aos 14 pontos na tabela de classificação. O Mais Querido completou uma sequência de seis jogos sem perder na Série A e saiu de campo pela terceira partida seguida sem sofrer gols.

O jogo começou com o Vozão diminuindo os espaços para as ações ofensivas do Fluminense. O sólido sistema defensivo adotado por Guto Ferreira protegia muito bem o gol defendido por Richard. Aos poucos dentro da partida o Alvinegro ia conseguindo impor seu toque de bola e criou a primeira oportunidade com o volante Marlon, aos 21 minutos, que acertou um chute forte para a defesa de Marcos Felipe.

Mantendo um bom ritmo no jogo, a segunda chance de gol do Mais Querido veio com Mendoza, que fez uma boa jogada individual e finalizou forte, com a bola passando perto do gol carioca. Daí em diante a marcação forte prevaleceu de lado a lado mantendo o resultado de igualdade sem gols no placar.

Na volta do intervalo o Vozão continuou atento e com uma forte marcação, sem conceder espaços para as jogadas do adversário. O Fluminense até conseguiu finalizar com perigo em jogadas com Caio Paulista e Lucca, mas o goleiro Richard fez ótimas defesas, assegurando o resultado de empate no marcador. O Time do Povo controlou o ritmo da partida e assegurou o empate fora de casa.

O elenco alvinegro permanece na capital carioca até a próxima sexta-feira, 09/07, e faz mais dois treinamentos, ambos no Clube da Aeronáutica, antes da viagem para a Cuiabá, quando enfrenta o Cuiabá no domingo, 11/07, às 18h15, na Arena Pantanal.