Rosiron Rodrigues/Ceará SC

Pelo Campeonato Brasileiro, após sequência de dois jogos fora de casa e um ponto conquistado contra o Athletico/PR, o Ceará tem pela frente, agora, o Corinthians. O confronto, válido pela 15ª rodada, acontece no domingo, 11/10, às 20h30, na Arena Castelão. Poupado da última partida, o zagueiro Tiago Pagnussat volta a ser opção para o técnico Guto Ferreira para o fim de semana.

“O Corinthians é um concorrente direto na tabela. Sabemos que vamos encontrar dificuldades dentro de campo. Sabemos da importância desse jogo. Estamos focados e comprometidos para fazer conquistar esse triunfo dentro de casa. Estamos muito conscientes que precisamos dos três pontos”, afirmou o defensor.

Nessa sexta-feira, o grupo de atletas não relacionados para o último jogo fez atividades de aprimoramento físico, na academia do Clube. A reapresentação geral do elenco será com treino apronto, amanhã, 10/10, véspera da partida. Ausente da última partida por acúmulo de cartões amarelos, o volante Charles é mais um que pode reforçar o Vozão contra os paulistas.

Arbitragem FIFA para Ceará x Corinthians. O gaúcho Anderson Daronco, 39 anos, é quem comanda o apito da partida, auxiliado pelos assistentes Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Michael Stanislau (CBF-RS). Gilberto Rodrigues Castro Junior (CBF-PE) será o VAR. Léo Simão Holanda (CBF-CE) será o 4º árbitro. A partida contará transmissão da Rádio Vozão e canais Premiere.