(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

O Estádio Presidente Vargas revelou mais um campeão estadual. Na tarde deste domingo, o Ceará derrotou o Fortaleza nas penalidades e sagrou-se campeão arrastão do Campeonato Cearense Sub-17 2015. Após empate em 1 x 1 no tempo normal de jogo, chegou a vez do goleiro Esaú mostrar qualidade debaixo das traves. Assim como na final do primeiro turno, também contra o Fortaleza, o arqueiro do Sub-17 se agigantou na meta alvinegra e defendeu duas cobranças do Tricolor. 

“Isso tudo que aconteceu foi por causa de um trabalho muito bem feito da comissão técnica. Dentro de campo, o que houve foi um fruto de todo o esforço que fazemos fora de campo. Antes da partida, prometemos que cada um iria lutar pelo outro. Com a expulsão do Humberto, sabíamos que teríamos que lutar mais ainda para conseguir nosso objetivo. Na hora das cobranças de pênalti, todo o elenco me passou confiança. Com isso, eu falei para eles que poderiam confiar em mim, pois daria o meu melhor. E assim foi. Consegui defender duas cobranças e pude ajudar o Ceará a ser Campeão Cearense”, desabafou o goleiro Esaú.

Com a conquista do título estadual do time Sub-17 alvinegro, o clube realiza um feito inédito na história das categorias de base alvinegras. Todas os quatro times de base foram campeões cearenses de suas categorias no mesmo ano. Para o Presidente Robinson de Castro, a compra do Centro de Treinamento do Nordeste (Ceten), um dos marcos da gestão Evandro Leitão, é um fator fundamental para que conquistas como essa estejam acontecendo. “Além do ineditismo, conquistar todos os títulos estaduais em todas as categorias é algo invejável. Temos que parabenizar todos os atletas, comissões técnicas e funcionários envolvidos diretamente com o futebol amador. Especialmente ao (Diretor) Ângelo Oliva e (Supervisor) Anderson Batatais... Em um ato de coragem, com uma visão de futuro, o Evandro comprou esse Centro de Treinamento. Sem dúvida, há um Ceará, tanto no futebol profissional, como no âmbito do futebol amador, antes e depois da passagem do Evandro Leitão. Temos que repetir isso sempre, pois o legado que ele deixou deve ser motivo de orgulho para todos nós que somos alvinegros, torcedores do Ceará Sporting Club”, declarou Robinso de Castro.