(Foto: Bruno Aragão/CearaSC.com)

A preparação para o segundo jogo das semifinais do Estadual continua. Na manhã desse sábado, 08/04, o grupo alvinegro foi submetido a treino técnico em campo reduzido no campo do Estádio Vovozão. O elenco do Ceará se reapresenta, agora, na segunda-feira, 10/04, para treinamentos no período da tarde. O Ceará enfrenta o Guarani de Juazeiro no próximo fim de semana, no segundo jogo das semifinais do Estadual 2017.

“A gente esperava um jogo difícil. Era um campo muito ruim e irregular e um adversário que tem a bola longa como característica principal, explorando bem os dois pontas, que são velozes. Fizemos um jogo seguro, não sofremos gols, e isso foi importante. Nossa característica é com a bola no chão, tocando a bola; somos fortes nisso. No Castelão, tenho certeza que a história será outra. Temos um grupo bastante competente. Entro em campo tranquilo, pois sempre dou o meu melhor em campo”, assegurou o zagueiro Rafael Pereira.

Pelo Campeonato Cearense, o defensor alvinegro esteve em campo em 11 partidas e só tomou dois cartões amarelos, número considerado bom, já que é responsável pelos arremates defensivos, desarmes e paralisações de contra-ataques. O Vovô tem a melhor zaga da competição, com sete gols sofridos em 12 partidas disputadas até agora.

Para Pereira, o risco de estar pendurado por acúmulo de cartões não pode atrapalhar o desempenho dentro de campo. “O professor Givanildo sempre frisa que não é para se preocupar em estar pendurado. Temos que fazer o jogo. Se tiver que tomar, toma. Nosso elenco é forte. Quem entra para jogar supre bem as necessidades do time. Por isso, fico tranquilo.

No segundo jogo das semifinais do Estadual, Ceará e Guarani (J) se enfrentam no dia 16/04 (domingo), às 16 horas, na Arena Castelão. Na primeira partida, as duas equipes empataram sem gols no Romeirão. O terceiro jogo será realizado no dia 22/04, também no Castelão.