Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Fez o dever de casa! O Ceará retornou à Arena Castelão, na noite dessa quarta-feira, 14/02, e venceu o Horizonte por 2 a 0. Juninho, de pênalti, abriu o placar, e Chico, que entrou no 2º tempo, ampliou o marcador. Com mais três pontos somados, o Vovô permanece na liderança do Cearense com 100% de aproveitamento.

Seguro, o goleiro Fernando Henrique foi um dos responsáveis pela tranca de zaga no jogo de hoje. Quando acionado, o defensor foi preciso em pelo menos quatro oportunidades. Além de possuir o melhor ataque do Estadual, o Ceará é a única equipe que não tomou gols na competição.

“Fiz algumas defesas importantes, pude ajudar, mas o mais importante foi a vitória. Fico bastante feliz, porque me esforço e me dedico diariamente. O Ceará tem quatro grandes goleiros. É um trabalho muito bem feito pelo Tafarel (Everaldo Santana) e Handerson (Souza). Nesse rodízio que o (técnico) Lisca vem fazendo, estou à disposição. Hoje, eu mostrei que estou pronto para ajudar”, avaliou Fernando.

Nordestão pela frente! Nessa quinta-feira, 15/02, o Ceará já segue viagem para Salvador, onde enfrenta o Vitória, no fim de semana, em disputa da 4ª rodada da Copa do Nordeste. No regional, o Alvinegro ainda não perdeu, é líder do Grupo B e vem de duas vitórias e um empate. Antes da partida, o time ainda realiza dois treinos, na quinta e sexta-feira, no CT do Bahia.

Contra o Vitória, o técnico Lisca não estará à beira do campo comandando o grupo. Isso porque o treinador participará de um curso na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Marcio Hahn será o substituto à frente do time. Marcelo Rospide será o auxiliar contra os baianos. O jogo acontece no sábado, 16/02, às 16 horas (horário local), no Barradão.

Confira a ficha técnica de Ceará 2 x 0 Horizonte: https://vozao.net/2E3zcdj