O primeiro gol alvinegro saiu aos 16 minutos do 1º tempo e o grupo comemorou muito
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Na noite deste sábado, 28/03, o time do Ceará entrou em campo para encarar a equipe do Salgueiro/PE, no jogo de volta das quartas de final do Nordestão 2015. O Alvinegro fez um bom jogo e saiu na frente logo nos primeiros minutos, porém, no apagar das luzes da etapa inicial a equipe foi surpreendida com o empate dos pernambucanos. Já no segundo tempo, Silas mandou a campo o atacante William. Ele precisou de apenas três minutos para marcar o gol a dar a vitória aos cearenses, que venceram novamente e asseguraram a sua vaga na próxima fase.

O jogo começou com o Vozão mostrando um pouco do seu repertório ofensivo e logo nos primeiros segundos, Ricardinho mandou para a área , mas a defesa conseguiu cortar antes da finalização de Magno Alves. A resposta do Salgueiro veio aos 12 minutos, com Valdeir, que chutou de fora da área e parou na defesa de Luís Carlos.

Aos 16 minutos, Tiago Cametá recebeu na direita e cruzou. A bola desviou na zaga e caiu nos pés de Magno Alves, que ajeitou e mandou um chutaço no ângulo de Mondragon, abrindo o placar do Castelão. Os visitantes responderam quatro minutos depois, mas Luís Carlos conseguiu fazer defesa sensacional em chute de Valdeir.

Com o 1 x 0 no placar, o Alvinegro passou a tocar mais a bola e conseguiu boas tramas no ataque. Aos 23 minutos, Magno Alves ajeitou para Tiago Cametá, que mandou por cima do gol. Em seguida, Ricardinho e Sandro tiveram duas oportunidades, mas erraram nas finalizações. Aos 26 minutos, o Alvinegro fez uma linda jogada no ataque e Uillian Correio se encarregou de finalizar, mas Mondragon salvou.

Depois dos 40 minutos, Tiago Cametá e Ricardinho tentaram em chutes de fora da área, mas mandaram por cima do gol. O Salgueiro levou perigo com Kanu e Ranieri, mas só conseguiu balançar as redes nos acréscimos, quando Rodolfo Potiguar arriscou de longe e acertou o canto esquerdo de Luís Carlos, decretando o 1 x 1 no placar do primeiro tempo.

Na etapa final, o Alvinegro logo criou duas chances com Ricardinho e Tiago Cametá. Na primeira, em cobrança de falta, o camisa 8 mandou na barreira, que conseguiu desviar. Em seguida, o lateral-direito pegou rebote da zaga e chutou de primeira, mas mandou pela linha de fundo. Aos 13 minutos, Ricardinho cobrou falta para Sandro, que cabeceou e viu Mondragon fazer grande defesa.

O técnico Silas decidiu dar novo fôlego ao time e colocou Eloir na vaga de Wescley e o meia entrou com disposição. Na sua primeira jogada, o camisa 20 cruzou para Gilvan, que finalizou, no entanto, a arbitragem marcou impedimento. Depois disso, o Vozão trocou vários passes no ataque e fez a bola chegar até Sandro Manoel, que chutou cruzado e mandou pelo lado direito do gol. No lance seguinte, Uillian Correia pegou rebote e mandou um chutaço, mas a bola saiu.

Com 24 minutos, Eloir lançou Fernandinho, que deu bom passe para Assisinho dominar na área e chutar de voleio, no entanto, a bola passou por cima. Dois minutos depois, Ricardinho chutou cruzado e a bola bateu no travessão. No rebote, Magno Alves chutou de primeira e mandou pela linha de fundo. Precisando de gols, Silas colocou William na vaga de Assisinho e o camisa 18 corresponderia minutos depois.

Aos 30 minutos, Kanu recebeu no ataque e chutou cruzado, assustando a torcida alvinegra, que viu a bola sair pela linha de fundo. Dois minutos depois, Uillian Correia observou a boa movimentação de William e fez o lançamento para o camisa 18, que dominou na área e chutou rasteiro, marcando o segundo gol do Ceará.

O 2 x 1 deu mais tranqüilidade ao time e Silas ainda colocou Carlão na vaga de Gilvan. O Ceará seguia com fome de gol e ainda criou duas ótimas oportunidades. Na primeira, Tiago Cametá deixou o marcador no chão e chutou rasteiro para a defesa de Mondragon. Na sequência, Eloir deu uma linda “caneta” no adversário e soltou o pé, mas o camisa 1 do Salgueiro salvou.

Depois disso, o Alvinegro Cearense passou a administrar o placar e só esperou o apito final, que não demorou. O triunfo de hoje, somado à vitória da última quarta-feira, 25/03, garante ao Vozão uma das vagas nas semifinais da Copa do Nordeste 2015, na qual o Ceará vai encarar Vitória/BA ou América/RN.

Agora, o Vovô vai descansar no domingo, 29/03, e volta às atividades na próxima segunda-feira, 20/03, quando o time vai iniciar os preparativos para o duelo contra o Confiança/SE, pela Copa do Brasil 2015.

Saiba mais informações sobre o confronto entre Ceará 2 x 1 Salgueiro/PE: http://vozao.net/1CE0mCp.