None

A noite desta quarta, 02/06, entrou para a história do Ceará Sporting Club. O time alvinegro completou seus 96 anos vencendo diante do seu torcedor e chegando à liderança do maior campeonato nacional.

Logo no início do jogo contra o Avaí o alvinegro mostrou o porquê de estar brigando pela liderança do Brasileirão. João Marcos dominou na entrada da área e soltou o pé, porém viu a bola passar por cima do gol.

A etapa inicial foi de muita marcação e as duas equipes se aglomeravam no meio de campo. O Ceará se mostrou mais bem postado em campo, mas não conseguiu balançar as redes. Já no segundo tempo o técnico Paulo César Gusmão voltou com a mesma equipe, no entanto com uma postura mais ofensiva.

O Ceará criou chances de gol, até que PC Gusmão decidiu colocar em campo os meias Erick Flores e Lopes. Os dois jogadores entraram muito bem na partida e cinco minutos depois o Alvinegro conseguiu balançar as redes. Anderson fez grande jogada e lançou para Misael, que driblou o zagueiro e marcou o primeiro gol da partida, deixando a torcida alvinegra enlouquecida nas arquibancadas, afinal o clube chegava à liderança do Campeonato Brasileiro.

Para fechar a noite comemorativa o goleiro Diego fez lançamento para Tony, que tocou para Lopes balançar as redes mais uma vez e garantir o presente do Ceará no seu aniversário de 96 anos de existência.

O resultado levou o Ceará para a liderança da competição, com 14 pontos ganhos. O Alvinegro segue invicto e com 100% de aproveitamento diante do seu torcedor, que compareceu em bom número.