Foto: Fernando Ferreira/cearasc.com

Na noite da última segunda-feira, 05/04, o treinador Guto Ferreira participou do programa Baita Amigos, da Band Sports. Convidado especial do programa, o treinador do Time do Povo falou sobre suas expectativas para  a disputa da Copa Sul-Americana 2021, competição que o Vozão volta a disputar depois de 10 anos longe de campeonatos internacionais. 

Logo de cara, Guto recebeu elogios de Veloso, ex-goleiro e, atualmente, comentarista do Grupo Bandeirantes. Em sua fala, o ex-atleta enalteceu o trabalho realizado por Guto Ferreira à frente do Ceará e o perguntou sobre o que o comandante alvinegro espera da competição internacional. 

Guto começou sua fala agradecendo o reconhecimento, mas ponderando: “Obrigado pelo reconhecimento, mas a cada elogio como esse, a gente precisa trabalhar ainda mais para merecer”. 

Sobre a Sul-Americana, Guto comentou que ele e o grupo sabem das dificuldades que terão pela frente. A competição internacional tem, a partir desta temporada, uma nova fórmula de disputa. Guto salientou que o grupo formado é forte o suficiente para buscar os objetivos do clube e que a meta estabelecida é, passo a passo, buscar ir o mais longe possível.

“Com a Sul-Americana vamos ter mais uma competição para disputar. É uma competição que terá, no mínimo, seis jogos, a gente espera que mais, e para isso a gente necessitava de um plantel o mais equilibrado possível e foi isso que buscamos. É uma competição muito difícil, é o primeiro ano com grupos, grupos esses em que se classifica apenas um time, vamos aguardar o sorteio, mas queremos sempre fazer o melhor e ir o mais longe possível”, finalizou.

O sorteio da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2021 acontecerá na próxima sexta-feira, 09/04, às 13 horas, na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol, em Luque, no Paraguai.

 Departamento de Comunicação - CSC