(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Ceará enfrentará o Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis/SC. Com o resultado adverso da última partida, o Alvinegro saiu do G4 e ocupa momentaneamente a sétima colocação na tabela. Pelo critério de saldo de gols, o Leão catarinense, que tem a mesma pontuação, está uma posição abaixo. Confira abaixo alguns fatos históricos dos confrontos entre Ceará e Avaí.

A primeira partida aconteceu há 17 anos, também pela série B. Vitória do Avaí por 1 a 0. Em 2004, o técnico Lula Pereira estava à frente do Avaí em um jogo contra o Ceará, no Castelão; empate sem gols. Lula teve outro 0 a 0 entre cearenses e catarinenses; desta vez em 2008, enquanto treinador do Alvinegro. Sérgio Soares nunca perdeu para o Avaí quando comandou o Ceará. Em três oportunidades, uma em 2013 e outras duas em 2014, o técnico venceu uma partida e empatou em duas oportunidades.

Do atual elenco, o zagueiro Sandro e o volante João Marcos são os únicos atletas do Vovô que atuaram na última partida entre as duas equipes, em 19/09/2014. Ao todo, foram 23 partidas disputadas até agora, sendo 5 vitórias alvinegras, 7 empates e 11 derrotas. As informações são do Pesquisador Eugenio Fernandes, do Departamento de Cultura, Biblioteca e Documentação do clube.

No Estádio da Ressacada, A bola rola para Avaí e Ceará às 16 horas deste sábado, 27/05. A partida é válida pela 4ª rodada da Série B. Nos três jogos iniciais, os dois times começaram a competição de forma semelhante, com uma vitória, um empate e uma derrota.


Israel Simonton
Assessor de Comunicação
(85) 3023-9040 / 3023-4544
[email protected]