Felipe Santos / Ceará SC

Jogando em Pernambuco, com o empate em 0 x 0 contra o Sport, o Ceará chegou aos nove jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Vozão chegou aos 19 pontos e ocupa momentaneamente a 7ª colocação na tabela do campeonato. Na próxima rodada, o Alvinegro enfrenta um Clássico-Rei. A partida acontece no domingo, 1º, às 20h30, na Arena Vozão. A delegação retorna do Recife amanhã. O grupo se reapresenta para treinos, no CT de Porangabuçu, na terça-feira, 27, à tarde.

 

O JOGO

Logo no minuto inicial, Lima, na entrada da área, chutou com perigo em diagonal e a zaga adversária mandou para escanteio. Na sequência, o Vozão quase abriu o marcador com Lima, de novo, com finalização perigosa; Sabino conseguiu o desvio providencial. O Sport chegou com perigo a primeira vez só aos 20’ com Thyere, mas o assistente marcou impedimento no lance; antes disso, Gabriel Lacerda já tinha afastado a bola.

Aos 23’, Rick recebeu de Jorginho pela direita, driblou o defensor, bateu cruzado com a perna esquerda, mas a bola passou à esquerda do gol pernambucano. Dois minutos depois, foi a vez de Jorginho finalizar. Dentro da área, o meia bateu rasteiro, mas a zaga desviou, mandando pra escanteio. Aos 32’, depois de cruzamento pela direita, Mikael cabeceou ao gol do Richard, mas a bola passou por cima.

Antes do fim da etapa inicial, o mesmo Mikael finalizou na linha do pênalti, mas Fabinho conseguiu abafar o chute. Aos 44’, ainda deu tempo para Bruno Pacheco mandar um três dedos após rebote de escanteio; o lance terminou em escanteio para o Ceará depois de desvio do setor defensivo. Dois minutos depois, em boa trama alvinegra, Sobral finalizou e Rick tentou desvio a gol, mas a bola saiu pela linha de fundo. Fim de 1º tempo: Sport 0 x 0 Ceará.

Aos 14’ do 2º tempo, Vina e Kelvyn foram para o jogo no lugar de Jorginho e Pedro Naressi. Aos 16’, Rick recebeu bola para a direita e deu passe para Vina, que serviu Lima, que chutou chapado, mas a bola passou à direita do gol adversário. Aos 20’, Lima recebeu passe na intermediária, partiu em velocidade e bateu forte, levando perigo à meta do Mailson.

Aos 31’, sob forte chuva, Airton e Wendson foram a campo. Aos 36’, Kelvyn arriscou chute de longe, mas a bola passou por cima. Marcão até tentou finalização de fora da área, mas a batida saiu sem direção. Mesmo com quatro minutos de acréscimos, o placar se manteve. Fim de partida: Sport 0 x 0 Ceará.  

A delegação alvinegra retorna da capital pernambucana às 13h05 dessa segunda-feira, 26. A reapresentação do grupo está prevista para terça-feira, às 15h30, no CT de Porangabuçu. O próximo desafio do Vozão no Brasileirão é um Clássico-Rei no fim de semana que vem. O Ceará encara o rival no domingo, às 20h30, na Arena Vozão.