Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Na terça-feira, 07/07, foi a vez do volante Marthã responder aos questionamentos da imprensa que cobre o dia a dia do Ceará Sporting Club em entrevista coletiva. Na ocasião, o volante falou sobre sua adaptação ao futebol nacional, visto que toda a carreira profissional, até a chegada em Porangabuçu havia sido feita na Europa, busca por titularidade e o que a Nação Alvinegra pode esperar dele quando estiver em campo. Para conferir a entrevista em sua totalidade, clique aqui. Confira abaixo alguns dos trechos do que disse o camisa 74. 

Adaptação 
“O principal ponto foi a recepção do Ceará. Elenco, todos os funcionários e o abraço da torcida. Isso tudo é primordial quando um jogador chega em um clube. A adaptação está vindo nos treinos, ao clima, o estilo de jogo e isso está sendo algo natural. Toda a adaptação está sendo muito boa”. 

Expectativas por oportunidades com Guto Ferreira 
“Vou dar o meu máximo nos treinos, mostrar o quanto eu quero ir bem e, sem dúvidas,  as oportunidades vão vir naturalmente. Nunca havia trabalhado com o professor Guto, mas o conhecia. É um treinador muito respeitado, tem um nome no mercado e está sendo muito enriquecedor”. 

Protocolos de segurança
“Nesse tempo de quarentena, eu já havia adotado algumas medidas para me cuidar e da minha família. Aqui no clube os protocolos são rígidos e isso é muito importante. Isso causa limitações, até por ser algo que nunca ocorreu e requer um tempo de adaptação”. 

Briga pela titularidade
“Todos têm chances. O professor Guto disse que as portas estão abertas para todos e a competição está e vai continuar sendo grande no grupo, sempre sadia, mas com todos buscando o seu espaço”. 

Características que o torcedor pode esperar dele 
“O torcedor pode esperar muita determinação e um cara que vai sempre se entregar pelo time e pela instituição e vai procurar sempre demonstrar em campo um futebol à altura do que o torcedor espera”. 

Departamento de Comunicação - CSC