Foto: Aldo Rodrigues/Pernambuco Press

Para a sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série A, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou um trio gaúcho para arbitrar o confronto Ceará x Atlético-MG. Leandro Pedro Vuaden será o árbitro principal deste jogo e para auxiliá-lo estarão Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza.

Leandro Pedro Vuaden atuou pela última vez numa partida do Vozão, em dezembro de 2020, quando o Ceará recebeu o Atlético-GO dentro de casa. Ao todo, desde 2009, o juiz trabalhou em nove jogos do Mais Querido, dos quais quatro o Alvinegro saiu vitorioso, entre jogos da Copa do Brasil, Série A e Série B. Seis destes jogos, Leandro fez na capital alencarina.

O árbitro tem perfil mais comedido na aplicação de faltas e cartões. Contra o Ceará, o árbitro nunca deu cartão vermelho e possui uma média de 1,9 cartão amarelo contra o Alvinegro por jogo.

No histórico mais recente, o profissional apitou duas importantes vitórias do Ceará: uma sobre o Santos, pela penúltima edição da Copa do Brasil e outra sobre o Fluminense no returno da Série A de 2019.

A bola rola para Ceará x Atlético amanhã, às 19 horas. A partida terá transmissão da Rádio Vozão e do Premiere FC. Toda a cobertura pós-jogo você poderá acompanhar em cearasc.com.

Felipe Glauber · Departamento de Comunicação - CSC