Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

Na Cidade Vozão, em Itaitinga, o Sub-20 do Alvinegro segue na intensa preparação para a 54 edição da Taça São Paulo de Futebol Júnior. Com uma atividade realizada nesta terça-feira (19), o preparador físico Lawrence Borba contou um pouco do planejamento e dos trabalhos realizados junto ao grupo neste período de treinamentos, onde duas competições preparatórias foram disputadas: Copa Atlântico e Taça FCF.

“Durante esse período de preparação disputamos a Copa Atlântico, em Pernambuco, e foi uma competição para que pudéssemos realizar alguns ajustes dentro da nossa preparação e após demos início a mais um período de seis semanas de treinamentos. Esses dias foram estruturados com a ideia de recuperar alguns atletas e focar no melhor modelo para chegarmos na Copinha dentro da estratégia que a competição nos exige e na melhor condição física possível”, disse.

Tomando como exemplo a vitoriosa temporada de 2023, com as conquistas do Campeonato Cearense e da Taça FCF, Lawrence ressaltou sua expectativa para uma boa atuação do Mais Querido na próxima edição da Copinha.

“Tivemos um ano vitorioso dentro das categorias de base do clube e com muitos resultados positivos. A gente tem uma geração de atletas 2003, 2004 e 2005 muito talentosa que treina junto há bastante tempo. Então nossa expectativa é ir o mais longe possível. A Copinha é uma competição dificílima e com mais de 100 clubes. A ideia do Ceará é repetir uma melhor campanha, ou seja, levar um grupo de atletas experientes com a mescla de mais jovens para colocarmos o Ceará no lugar que ele merece dentro da Copinha”, concluiu.

O Time do Povo integra ao Grupo 08 da competição e sediará seus jogos no município de Leme/SP. A partida de estreia do Ceará está marcada para o dia 02 de janeiro, às 17 horas, diante do Rondoniense/RO, no estádio Bruno Lazzarini.

Departamento de Comunicação – CSC