Lucas Moraes/Cearasc.com

Juninho foi um dos 15 atletas contratados para compor o elenco alvinegro na temporada de 2018. O atleta, que está disputando o primeiro Estadual com a camisa do Ceará, vem se destacando a cada partida e conquistando, gradativamente, a confiança do técnico Marcelo Chamusca. Contra o Uniclinic, o volante deve começar jogando no Estádio Presidente Vargas. Em coletiva de imprensa, Juninho demonstrou entusiasmo em ter a oportunidade de brigar por uma vaga na final do certame local.  “É minha estreia no (campeonato) Cearense. Classificamos em primeiro e com certa vantagem. Eu cheguei aqui querendo ser campeão. Quero marcar meu nome na história desse Clube grandioso, que é o Ceará”, cravou.

Neste domingo, 25/03, o Ceará entrará em campo, no Estádio Presidente Vargas, para disputar o primeiro jogo das semifinais do Estadual contra a equipe do Uniclinic. O camisa 20 do Vovô não acredita em jogo fácil e prega foco para não ser surpreendido no PV. "Se a equipe do Uniclinic se classificou, é porque tem qualidade e fez por onde. Conseguimos fazer bons treinamentos e vamos caprichar ao máximo para realizarmos um grande jogo”.

Por conta da liderança garantida após o término da 2ª fase, o Ceará joga as semifinais com vantagem dos resultados iguais. Questionado sobre esse benefício no regulamento, o volante foi direto ao falar que a equipe não está e nem deve se prender a isso. "Nosso papel é vencer sempre. A vantagem só é boa se soubermos usá-la. Nesse momento, temos que deixar isso de lado e focar nos dois jogos. Se buscarmos vitórias nos 180 minutos, transferimos essa vantagem para a fase final. Temos que fazer primeiro o nosso papel em campo para depois pensar nisso. Só depende de nós”, finalizou.

Ceará e Uniclinic se enfrentam neste domingo, 25/03, às 16h, no PV. Apesar do mando de campo ser do adversário, os sócios torcedores do Vozão têm direito à aquisição do ingresso (para qualquer setor) com valor de meia-entrada.