No teste io-iô, os alvinegros se deslocam de um ponto para o outro até atingir o nível máximo de cansaço
(Foto: Rafael Barros/CearáSC.com)

Na manhã desta segunda-feira, 23/06, o grupo de jogadores do Ceará Sporting Club se reapresentou em Porangabuçu e iniciou mais uma semana de muito trabalho. Os atletas do Mais Querido participaram de um treino diferente, sob o comando do técnico Sérgio Soares e sua comissão técnica.

No teste io-iô, os alvinegros se deslocam de um ponto para o outro, percorrendo a distância de aproximadamente 20 metros, seguindo o sinal sonoro do equipamento comandado pelo fisiologista Lucas Oaks. Os atletas passam por etapas e a velocidade durante o teste aumenta regularmente a cada estágio.

Os jogadores seguem passando por etapas até chegar ao seu limite e é neste momento que se dá a distância percorrida pelo atleta durante o teste. Com o teste io-iô, a comissão técnica pode avaliar a fadiga de vários jogadores ao mesmo tempo.

No encerramento do treino, o grupo ainda participou de uma avaliação de velocidade e força. Amanhã, o elenco do Mais Querido volta aos trabalhos na sede do clube, em Porangabuçu, para treinar em dois turnos.