Foto: Divulgação

Na noite desta sexta-feira, mais uma notícia muito positiva para as categorias de base do Ceará Sporting Club. O jovem atleta João Victor voltou a ter seu nome entre os convocados pelo técnico Paulo Victor Gomes da Seleção Brasileira Sub-17. O jogador irá compor o elenco que se prepara para o Torneio Sul-Americano da categoria, com previsão de início para o segundo semestre deste ano.

O garoto já havia sido convocado uma outra vez, em novembro do ano passado. Na oportunidade, o atleta acabou não viajando devido a uma contusão e adiou um pouco o sonho de vestir a Camisa Canarinho.

Apesar disso, o técnico Guto Ferreira, sempre atento, fez questão de integrar João Victor ao seu elenco, logo após concluída a recuperação do jogador, meses depois. Desde então, o maranhense vem dando muitas felicidades ao torcedor alvinegro. Protagonizou momentos importantes na história recente do clube e foi autor de dribles memoráveis.

O atleta deu seus primeiros passos como jogador de futebol nas quadras de futsal. Aos 12, escolheu os gramados como terreno para desenvolver suas habilidades e largou o futebol de salão.

Desde então, defendeu as cores do Sport/PE e do Náutico/PE, mas foi vestindo a camisa alvinegra cearense que conquistou a tão sonhada oportunidade de atuar pela Seleção. 

Chegou ao Mais Querido aos 15 anos e foi formado na Cidade Vozão a duas mãos: inicialmente pelo treinador Álvaro Martins, à época, técnico da categoria Sub-15, e, a posteriori, por Daniel Rocha, técnico Sub-17 do Alvinegro até 2020.

Para Sandro Queiroz, gerente das categorias de base, o momento é de muita felicidade e orgulho. “É uma satisfação enorme. Termos mais um atleta do Ceará convocado para a Seleção Brasileira é sinal de que o trabalho está sendo bem feito. Essa sequência de convocações prova que nós não estamos acomodados. O trabalho continua sendo bem feito e continuamos querendo, cada vez mais, colocar atletas na Seleção para que, também, sirvam ao clube,” comentou o gerente que assumiu a função em janeiro de 2019.

Para o site oficial do Ceará, ele aproveitou para enaltecer, também, as qualidades dos profissionais que formam os atletas do Vozão. “Os profissionais do clube estão todos de parabéns. Somos gratos a cada um que faz a Cidade Vozão acontecer e trabalha com orgulho. Desde o porteiro à cozinha, esse momento é a coroação do trabalho de todos eles, do esforço do dia a dia de cada um deles. Amanhã chegaremos para trabalhar muito mais felizes do que hoje,” comemora.

O grupo do qual João Victor fará parte se apresentará no dia 17 de junho e seguirá com a programação de treinamentos até o dia 27 de junho. O local onde será realizada a preparação será definido nos próximos dias.

 Felipe Glauber · Departamento de Comunicação - CSC