O anúncio do novo patrocínio aconteceu em coletiva de imprensa na sede do clube
(Foto: Israel Simonton / cearasc.com)

Na tarde desta quinta-feira, 11/02, em coletiva de imprensa na sede do clube, o Ifood foi anunciado como patrocinador master do Ceará na Copa do Nordeste 2016. Durante toda a campanha do Alvinegro no campeonato regional, os uniformes do clube levarão a marca do novo parceiro. Atuante no mercado desde 2011, a plataforma digital facilita a vida de quem quer vender ou pedir comida.

Presente em mais de sete capitais e outras 100 cidades brasileiras economicamente ativas, o Ifood dá suporte online para mais de 1,3 milhão de pedidos feitos mensalmente. Através de site e aplicativo para smartphones, o cliente pode verificar as opções de restaurantes que entregam em sua área antes de definir o pedido. Quem quer vender, por sua vez, define a área de entrega, cardápio e preços que vai ofertar. Mais do que uma lista telefônica de restaurantes, o Ifood tornou-se uma verdadeira praça de alimentação virtual.

Para o Diretor de Marketing do clube, Lavor Neto, parcerias como essa possuem extrema relevância, pois demonstram a força que o clube tem na região Nordeste. “Conseguimos atrair atenção de empresas nacionais para investir no Ceará Sporting Club. A Ifood foi escolhida por toda a força que tem no âmbito nacional; é uma empresa de alcances grandiosos. Em contrapartida, o atrativo de sermos os atuais campeões do Nordeste e um clube centenário, de poder de marca avassalador, também engrandece essa parceria. Conclamamos a torcida para que usem o Ifood como aplicativo oficial da Nação Alvinegra em pedidos delivery”, afirmou Lavor Neto.

“Nossa felicidade é imensa com essa parceria com o Ifood. Não é mais novidade nenhuma a importância que o patrocinador master representa junto a um clube de futebol. Hoje, no Ceará Sporting Club, existe uma preocupação extrema a quem nós estamos nos associando. Escolhemos a dedo quem estamparia nosso uniforme na Copa do Nordeste e o Ifood foi escolhido por toda a força que tem no âmbito nacional. É uma empresa de alcances grandiosos. Em contrapartida, o atrativo de sermos os atuais campeões do Nordeste e um clube centenário, de poder de marca avassalador, também engrandece essa parceria. É uma via de mão dupla. Nossa perspectiva é que essa união possa se estender e ir além do Nordestão”, revelou João Studart, Diretor de Assuntos Comerciais do clube.

O anúncio do novo patrocínio aconteceu também com a presença do presidente Robinson de Castro, que, durante a entrevista simulou um pedido no aplicativo ifood, com isso, os atacantes Bill e Rafael Costa logo apareceram uniformizados para atender a solicitação do dirigente. Os jogadores levaram uma caixa de pizza personalizada e este momento de descontração fez alusão ao apelido de Rafael Costa, que é tartaruga ninja, desenho animado no qual os personagens costumam comer pizzas.


Todos os jornalistas receberam brindes do novo patrocinador e ainda aproveitaram um coffee break, onde o prato principal foi a pizza.

“O iFood está em grande expansão em todo o Brasil. O Nordeste é um mercado importante para a nossa estratégia e o Ceará é um dos times mais populares do campeonato. Estamos muito confiantes na parceria” afirmou a Diretora Comercial do Ifood, Simone Carvalho.