Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Na noite deste domingo, 01/08, o Ceará garantiu mais três pontos na tabela do Campeonato Brasileiro após vencer o rival por 3 a 0 e chegar a dez jogos sem derrotas no Brasileirão. O Time do Povo ocupa a sétima colocação com 22 pontos.

Após a vitória, o técnico Guto Ferreira concedeu coletiva guiada para a imprensa e ressaltou a importância do triunfo alvinegro na Arena Castelão.

“O Ceará foi mais preciso e conseguiu fazer três gols nas jogadas que criou. Foram três pontos importantes, um clássico, mantivemos a sétima colocação e o principal: dez jogos sem derrotas.”

Com um grande segundo tempo, onde marcou os dois gols que decretaram a virada no placar, o treinador valorizou a entrada do atacante Cléber.

“Fizemos uma alteração no segundo tempo com a entrada do Cléber. Voltamos ao nosso esquema tático usual e nós conseguimos ser mais agressivos a partir das mudanças (Rick, Fabinho, Buiú e Jorginho) para conseguir a vitória.”

Após o término do jogo, o autor do terceiro gol no triunfo diante do Fortaleza, o atacante Rick, revelado na base do Mais Querido, conversou falou sobre o feito e o trabalho para atingir o objetivo de marcar gols em partidas importantes “Estou treinando bastante no dia a dia, focado e determinado. Hoje estou colhendo o que eu plantei. Muito feliz pela vitória de hoje, agradecer a todos e o Guto Ferreira, principalmente. Estamos sonhando alto em conquistar coisas grandes no campeonato” afirmou.

Além de marcar seu primeiro gol em um Clássico-Rei, Rick comentou que a data se torna ainda mais especial por ser aniversário da sua mãe.

“Hoje é um dia muito importante, Clássico-Rei e aniversário da minha mãe. Entramos focados e determinados. Fomos abençoados e fiz um gol nesse dia especial”.

O elenco Alvinegro se reapresenta na próxima terça-feira, no período da tarde, em Porangabuçu.

Jessyka Freitas / Departamento de Comunicação - CSC