(Foto: Ceará Sporting Club/ divulgação)

Localizado em Itaitinga, na região metropolitana da capital cearense, o Centro de Treinamento Luis Campos, também conhecido como Cidade Vozão, conta com uma estrutura adequada para aprimorar o processo de formação dos atletas que compõem as categorias de base do Mais Querido.

Com cinco campos de grama natural, a Cidade Vozão também conta com um moderno equipamento dotado de gramado sintético para beneficiar os trabalhos realizados junto aos futuros jogadores alvinegros. Sandro Queiroz, gerente do departamento de futebol de base, em conversa exclusiva ao site cearasc.com comentou a importância e os benefícios a serem colhidos com a implementação do equipamento.

"O equipamento do campo sintético nos traz um benefício no processo de formação dos nossos atletas. Através dele não vamos perder o quantitativo de treinos. Por exemplo, nesse período de quadra chuvosa com os campos de grama natural encharcados, a gente cancelava os treinamentos. Já no campo sintético, não precisamos cancelar. Podemos dividir o campo em até duas ou três partes e treinar com algumas categorias ao mesmo tempo", disse.

Em meio a conversa, Sandro explicou que o gramado sintético contribui para o desenvolvimento de uma boa partida de futebol. O gestor pontua uma boa intensidade e o dinamismo nos processos realizados perante o campo sintético em relação ao natural.

"Outro ganho que temos no processo de formação é na qualidade do gramado. Por ser sintético, ele deixa a bola mais rápida e deixa o jogador mais rápido para a tomada de decisões. Outro benefício do campo sintético é que ele traz uma intensidade e uma dinâmica para o jogo, coisa muito comum no futebol moderno", explicou.

A entrega do equipamento se deu durante as disputas do Circuito Vozão, realizado entre os dias 30 de janeiro e 13 de fevereiro. Sandro reforçou sobre a organização do evento voltado para a observação e captação de atletas.

"Oficialmente, a inauguração do campo para as competições se deu durante o Circuito Vozão. Todo realizado lá. Apenas os jogos finais das categorias sub-13 e sub-16, que foram divididas entre o campo sintético e o campo natural. Deixando a competição extremamente organizada", concluiu.

A obra do campo sintético foi assinada pela Maxgrass, contando com a supervisão da Diretoria de Patrimônio do Vozão. A estrutura conta com lances de arquibancadas, áreas técnicas com escadas de acessos para as equipes, além do paisagismo. As atividades no equipamento são realizadas de acordo com a programação semanal da base alvinegra.

Departamento de Comunicação - CSC