Felipe Santos / Ceará SC

Anunciado na última semana como reforço do Vozão, o atacante Gabriel Santos foi apresentado oficialmente à imprensa. Antes do início das atividades de reapresentação, nessa segunda-feira, 13, o atleta de 22 anos conversou com profissionais de imprensa. O gerente de futebol, Sérgio Dimas, oficializou a apresentação.

Gabriel chega a Porangabuçu por empréstimo até o fim do Cearense de 2022, com opção de compra garantida ao Vozão. Nessa temporada, jogando a Série D pela Caldense/MG, o atacante era o artilheiro de todas as divisões do Brasileirão com 13 gols marcados em 14 jogos. Antes de iniciar o treino em campo, Gabriel falou da alegria fechar com o Ceará e ter a oportunidade de disputar uma Série A.

“Não quis ouvir outras propostas quando meu empresário conversou comigo. Estar aqui é a realização de um sonho. A série A é muito diferente da Série D, mas espero continuar fazendo gols para, agora, ajudar o Ceará. Minha família está muito feliz por essa oportunidade. Eu também estou motivado com tudo isso. Espero corresponder dentro de campo”, comentou Gabriel Santos.

O atleta teve nome publicado no BID-CBF e já pode atuar. Pelo Ceará, o atacante jogará com a camisa 90. Além da Caldense, Gabriel já jogou, no Brasil, por Sampaio Corrêa/RJ, Volta Redonda/RJ, São Bernardo/SP. No futebol estrangeiro, o jogador vestiu as camisas de Rukh Vynnyky e FC Kalush, da Ucrânia.