Felipe Santos / Ceará SC

Na 13ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, o Ceará precisa conquistar pontos contra o São Paulo para abrir maior distância para os times do Z4. O Bahia, que abre a zona de descenso tem 26 pontos, três a menos que o Vozão. A partida contra o Tricolor acontece na quinta-feira, 15, no Morumbi. Já em solo paulista, o time treina nesta tarde no CT Joaquim Grava, casa do Corinthians.

Gabriel Lacerda, autor do único gol do Ceará diante do Atlético/MG, participou de coletiva de imprensa remota e falou sobre os objetivos para o confronto contra o São Paulo. Adversário direto no campeonato e com a mesma pontuação, a equipe paulista está atualmente na 14ª colocação, mas com um jogo a mais.

“A gente se preocupa, sim, mas pensamos alto. Nossos objetivos são grandes. A gente está trabalhando, pois precisamos pontuar contra o São Paulo para afastar o alerta do Z4. Eu sei que as coisas vão acontecer e logo estaremos brigando, lá em cima, por coisas melhores”, assegurou o defensor.

Amanhã, 12, o elenco treina também no período da tarde no CT das categorias e base do Corinthians. Na quarta-feira, 13, véspera da partida, o grupo realiza apronto no CT do Palmeiras, na Barra Funda. São Paulo x Ceará contará com arbitragem do mineiro Paulo Cesar Zanovelli e dos assistentes Celso Luiz da Silva e Leonardo Henrique Pereira.