(Foto: Sabrina Giese/CearaSC)

O título da Copa do Brasil de futsal, conquistado no último dia, 26/09, colocou o Ceará de vez entre os maiores clubes da atualidade dentro da modalidade no Brasil. A conquista diante do Jaraguá, um dos maiores vencedores do esporte, não só deu ao Alvinegro a chance de disputar a Supercopa – competição que classifica para a Libertadores da América – como alçou o clube a um degrau mais alto de competitividade e visibilidade no futsal nacional.

Desde que retornou com as atividades na modalidade, em 2019, o Ceará Futsal chegou em todas as finais das competições que disputou. Foram sete finais e cinco títulos conquistados – Dois campeonatos cearenses (2019 e 2020), uma Copa do Nordeste (2019), uma Copa estado (2021) e uma Copa do brasil (2021) -  nas três temporadas desde o retorno da equipe.

O Gestor do Futsal adulto do Ceará, Rodrigo Rocha, falou sobre o momento vivido pelo clube e enalteceu o trabalho do clube dentro da modalidade. “Vencer a Copa do Brasil foi a coroação de um processo vitorioso que o clube vem traçando desde 2019. Foram cinco títulos em sete possíveis e isso só viável de se fazer com um grande esforço de todos, desde o extracampo, com um suporte da diretoria, até o trabalho em quadra, com os ótimos profissionais da comissão técnica e nossos atletas”, ressaltou o dirigente.

Para Deividy Hadson, treinador do Ceará, a conquista do título nacional recoloca o futsal do estado de volta ao foco da modalidade no país. “Para além do ganho desportivo em si, conquistar a Copa do Brasil foi de suma importância para o nosso estado. O Ceará vem dando a devida credibilidade e respaldo pra gente fazer nosso trabalho dentro da quadra e esse título é um exemplo claro disso, e é claro que uma conquista dessa também é importante pro nosso estado, porque nos coloca de volta na rota de visibilidade que nós merecemos”, afirmou o comandante alvinegro.

O Ceará encerra a temporada 2021 com a luta pela conquista do tricampeonato estadual. O Alvinegro é vice-líder de seu grupo na competição, com um jogo a menos que o primeiro colocado. Na quinta-feira (7), o Vozão enfrenta o Fortaleza, às 20h, no Ginásio Paulo Sarasate, pela 3ª rodada do torneio.

Abreu Neto - Departamento de Comunicação CSC