(Foto: Marcelo Vidal/CearaSC.com)

Contratado para comandar o Ceará Futsal na temporada 2022, o técnico Davi Mendonça chegou ao clube após um grande trabalho à frente o Itaporanga Futsal/SE, na temporada passada, quando ajudou o clube sergipano a conquistar o bicampeonato estadual, além de levar o time as quartas de final da Copa do Brasil.

Apesar da pouca idade, apenas 31 anos de idade, o jovem treinador tem em sua trajetória conquistas importantes e defende a ideia de um jogo com muita posse de bola, sem perder a intensidade e sendo propositivo durante a partida.

Essa proposta ofensiva começa a trazer bons resultados para o Ceará Futsal. Até aqui, o comandante alvinegro fez cinco jogos oficiais a frente do Mais Querido, todos pela Copa Estado, vencendo quatro destes, e empatando um. O que lhe dá um aproveitamento de 86,6% e coloca o Ceará na liderança isolada na competição estadual.

A efetividade do jogo de posse de bola e ataque constante é comprovada na quantidade de gols marcados por sua equipe. Nos cinco jogos da primeira fase na Copa Estado, o Ceará marcou 30 gols, uma média de 6 por jogo, que coloca o time como ataque mais positivo da competição.

Ao longo da temporada, além da Copa Estado, Davi comandará o Ceará na Copa doo Brasil, Taça Brasil Divisão Especial, Copa do Nordeste e Campeonato Cearense.

O treinador agora prepara sua equipe para o jogo da sexta rodada da Copa Estado. Na próxima quinta-feira (14), às 19h, o Vozão recebe o Jijoca Futsal, vice-líder do campeonato, no Ginásio Vozão.

Abreu Neto - Departamento de Comunicação CSC