Foto: Fernando Ferreira/CearaSC.com

Em mais um grande jogo, válido pelas quartas de final da Copa Estado do Ceará de Futsal, o Vozão voltou a vencer o Tigres da Vila por 6 x 1, no Ginásio Vozão. No jogo da ida, o Ceará havia vencido o adversário por 12 x 0 e, hoje, dependia de qualquer resultado favorável para garantir a classificação. Os gols do Alvinegro foram marcados por Muel, Levy, Sapinho, Erverson e Railton. O camisa 13 do Tigres, Yuri, marcou um contra e um a favor.

O time comandado por Deividy Hadson entrou em quadra representado por Lambão, Gabriel, Domar, Muel e Jeffin. Com poucos minutos de partida, Muel abriu o placar, após receber bola infiltrada pelo meio. O camisa nove apenas desviou o curso da bola para tirar do goleiro.

No restante do primeiro tempo, imperaram os goleiros. Lambão fez saídas maestrais e o guarda-redes do outro lado espalmou todos os tiros do Vozão com precisão e destreza, evitando um placar mais amplo para os donos da casa.

No segundo tempo, a história mudou. Léo entrou no lugar de Lambão e fez seu clássico goleiro linha, pressionando mais alto o Tigres. Acuado, o time visitante viu o Ceará ampliar a vantagem em cinco gols. Levy chutou forte e Yuri fez contra, ampliando para o Time do Povo.

O terceiro gol nasceu, de novo, dos pés de Levy, em outro chute à distância; Sapinho anotou o seu em jogada ensaiada; em falta, Jeffinho cobrou e Erverson finalizou com a ponta da chuteira para fazer o quinto e; Railton fez o último em chute no ângulo do meio da rua.

Yuri fez o único para o Tigres, em bola roubada na defesa. Léo estava fora da área e foi encoberto pelo chute do outro lado da quadra.

O Ceará encara, na semifinal, o Fortaleza, que venceu o CEERE, na sua chave, pelas quartas de final. O jogo será dia 18 de julho, às 10h, com local a ser definido pela Federação Cearense de Futsal.

Felipe Glauber · Departamento de Comunicação - CSC