(Foto: Fernando Ferreira/CearaSC)

Com direito a hat-trick de João César, o Ceará largou na frente na luta pelo título do campeonato cearense. Jogando no ginásio Aécio de Borba, o Vozão derrotou o Pires Ferreira por 8 a 6 e agora joga por um empate no próximo jogo para levantar a taça. Os gols do Mais Querido na partida foram marcados por João César (3), Dedezinho (2), Gabriel, Domar e Berim (contra).

O jogo começou bastante equilibrado com as duas equipes se estudando e encontrando poucos espaços na construção das jogadas. O Ceará, com maior poderio ofensivo, começava a criar chances de gol e acrescer na partida.

Com mais volume de jogo, não demorou para o primeiro o Vozão abrir o placar. Aos 4 minutos, o ala João César recebeu de Rafinha e marcou o primeiro do Ceará no jogo. Mantendo o ritmo forte, o Alvinegro ampliou com o pivô Dedezinho. O Pires Ferreira diminuiu na metade do primeiro tempo com Paulo André.

Na sequência o Time do Povo marcou o terceiro com Domar. No lance seguinte, a equipe do interior chegou ao segundo gol, novamente com Paulo André. Antes do final da primeira etapa o Ceará ampliou sua vantagem e construiu a goleada com João César, que aproveitou dois lances livres e fez 5 a 2 para o Ceará antes do intervalo.

Na volta para o segundo tempo o Mais Querido manteve a pegada e controlou o ímpeto ofensivo do adversário, mas sem perder a ofensividade. Com mais intensidade na partida, o Vozão chegou ao sexto gol com Dedezinho.

O Pires Ferreira passou a utilizar a tática de goleiro linha após a metade do segundo tempo e conseguiu diminuir com o fixo Véi Mombaça. O Ceará apertou o ritmo e chegou ao sétimo gol após o goleiro linha Berim, do Pires Ferreira, colocar a bola contra o próprio gol. Na jogada seguinte o Vozão marcou o oitavo gol com o fixo Gabriel. O Pires Ferreira ainda marcou mais três gols antes do final da partida com Paulo André, Véi Mombaça e Fernando, de pênalti, mas não tinha tempo para mais nada na partida.

O elenco alvinegro se reapresenta nesta quinta-feira e inicia a preparação para o último jogo na temporada, no domingo (19), às 11h, contra o Pires Ferreira, no ginásio Paulo Sarasate, pelo jogo de volta da decisão do campeonato cearense 2021.

Abreu Neto - Departamento de Comunicação CSC