(Foto: Fernando Ferreira/CearaSC)

O primeiro jogo da decisão da Copa Estado terminou em igualdade no placar. Ceará e Jijoca jogaram na noite desta quinta-feira, 29/07, no Ginásio Paulo Sarasate e ficaram no empate em 3 a 3, resultado que deixa tudo em aberto para o jogo da volta. Os gols do Vozão foram marcados por Muel, Jeffin e Domar.

O elenco alvinegro se reapresenta nesta sexta-feira, 30/07, visando a estreia da Taça Brasil, que acontece no domingo, 01/08, às 19h, no Ginásio Vozão, contra o Desportiva Leônico/BA.

O jogo

O Ceará comandou as ações do jogo durante todo o tempo e obrigou o goleiro Jamerson a fazer grandes defesas nas finalizações de Gabriel, João César, Railton e Erverson, mas o placar da primeira etapa permaneceu no 0 a 0.

No segundo tempo, mesmo mantendo seu poder ofensivo sobre o rival, o Alvinegro viu o adversário sair na frente do marcador com o ala Canindé. O Vozão manteve o forte ritmo e conseguiu empatar com o pivô Muel. Após o empate, o pivô acabou sendo expulso do jogo. A equipe do interior se aproveitou da vantagem numérica em quadra e ampliou o marcador após um gol contra de João César e com o ala esquerdo Chiquinho.

Apesar da inferioridade no placar, o Alvinegro foi pra cima e arrancou o empate falando um minuto para o final da partida. O técnico Deividy Hadson utilizou a tática do goleiro linha e colocou o ala João César no gol do Vozão. Com um homem de linha a mais em quadra, o Mais Querido diminuiu com um belo voleio de Jeffin. O Jijoca não suportou a pressão e o Ceará empatou com o ala Domar. O Vozão ainda teve a chance da virada a 20 segundos do final, mas o chute de Domar passou ao lado da meta de Jamerson.

Com o empate no placar, o Ceará precisa de uma vitória simples no segundo jogo para conquistar o título. A Federação Cearense de Futsal definiu o jogo que define o campeão da competição estadual para o próximo dia 12/08, novamente no Ginásio Paulo Sarasate.

Abreu Neto - Departamento de Comunicação CSC