Foto: Fernando Ferreira/CearaSC.com

A noite desta sexta-feira, 25/06, terminou com vitória para o futsal do Ceará. Jogando contra o Tigres da Vila, em partida válida pelas quartas de final da Copa Estado do Ceará, o Vozão goleou o adversário por 12 x 0 e garantiu a vantagem do empate para o segundo jogo dessa fase. Marcaram Dedezim (x4), Domar (x3), Rafinha (x2), Muel, Gabriel e João Cesar.

O jogo

O Alvinegro entrou em quadra com Lambão no gol, Domar, João Cesar, Rafinha e Gabriel. Superior desde o início, o Mais Querido criou oportunidades cedo e abriu o placar no primeiro minuto, com gol de Domar. Com melhor movimentação e mais criatividade, o time ampliou com certa facilidade. O segundo gol foi marcado por Dedezim, que recebeu enfiada de Railton pela esquerda e finalizou no alto.

Os adversários conseguiram ter um bom momento no primeiro tempo, quando aceleraram a troca de passes, chegando a dar trabalho para Lambão. Foram duas difíceis defesas realizadas com bastante destreza pelo guarda-redes alvinegro.

O Vozão ainda marcou dois gols antes da pausa para o intervalo. João César deixou o seu em descida veloz pela direita e Rafinha foi o autor do quarto gol, em um lance irretocável. O ala colocou entre as pernas do fixo adversário, deixou o jogador no chão, driblou o goleiro e, quase sem ângulo, ainda conseguiu finalizar no barbante.

Na volta, Leo substituiu Lambão e o jogo aumentou em volume. Dedezim marcou mais um para seu histórico. O pivô chutou a esmo do meio da quadra e o goleirão tigrense aceitou. Leo participou do sexto gol. O goleiro linha triangulou com Rafinha, que infiltrou e marcou pela extrema direita.

Uma jogada ensaiada deu início ao lance do sétimo gol. Muel perdeu oportunidade ao tentar concluir a jogada, mas confirmou o tento no rebote. Domar marcou os dois seguintes. Dedezim, não satisfeito, deixou mais dois e Gabriel encerrou a goleada, sobre um adversário que pouco atacou e teve pouco espaço na partida.

O Ceará Futsal volta a enfrentar o Tigres da Vila, pelo jogo da volta das quartas de final da Copa Estado do Ceará, na próxima semana, dia 02 de julho, novamente no Ginásio Vozão.

Felipe Glauber · Departamento de Comunicação - CSC