(Foto: Marcelo Vidal/CearaSC.com)

O Ceará Futsal garantiu seu sétimo título em três temporadas ao golear o Jijoca Futsal por 5 a 1 e faturar o bicampeonato da Copa Estado do Ceará. A conquista também premiou três representantes do time entre os melhores da competição estadual.

O Vozão faturou quatro troféus individuais: artilheiro, melhor goleiro, melhor goleiro e melhor treinador do campeonato.

O ala/pivô Gigante, autor de 12 gols na competição, destes 3 nos dois jogos finais, levou para casa o prêmio jogador da Copa Estado e foi o artilheiro da competição.

Já o goleiro Bruno Lambão, um dos destaques do time e esteve presente em todas as conquistas do clube desde 2019, foi eleito o melhor goleiro do campeonato.

O técnico Davi Mendonça, que chegou ao Alvinegro no início da temporada, venceu na categoria “Melhor Treinador”. O jovem de 32 anos já tem em seu currículo duas conquistas de melhor treinador, em Sergipe.

O Vozão terminou a Copa Estado com 73% de aproveitamento. Foram 14 jogos, com 9 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota. O Alvinegro marcou 71 gols, melhor ataque do campeonato, e a defesa menos vazada, com 24 gols sofridos.

Ao longo do ano o Ceará ainda tem mais três competições para disputar. O Mais Querido disputa ainda em 2022 a Taça Brasil Divisão Especial, a Copa do Nordeste e o Campeonato Cearense.

Abreu Neto - Departamento de Comunicação - CSC