(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

Em jogo de nove gols, o Ceará Futsal derrotou o Jijoca por 5 a 4 e sagrou-se campeão da Copa Estado do Ceará. Após estar perdendo por 4 a 2, o Mais Querido virou o jogo e garantiu o troféu no segundo tempo da prorrogação. Os gols do Alvinegro foram marcados por Levy, Lambão, Domar, Jeffin e Rafinha.

O jogo começou com o Ceará apertando o adversário desde o início e criou chances de gol com João César, Rafinha e Domar, mas o primeiro gol saiu com Levy, após tabelinha com Rafinha. O Jijoca empatou o jogo com Canindé e virou a partida antes do intervalo com o pivô Marcelo.

Na segunda etapa o Vozão igualou o marcador logo aos 40 segundos com Lambão, que acertou um chute forte a meia altura e deixou tudo igual. A equipe do interior passou a frente com Kelwin e ampliou novamente com o pivô Marcelo.

Daí em diante só deu Ceará. O técnico Deividy Hadson colocou o ala João César como goleiro linha e ficou com vantagem numérica na quadra. Com um a mais, o Vozão diminuiu oo placar com Domar. O gol de empate veio no final do jogo. O Mais Querido trabalhou bem a jogada até chegar nos pés de Rafinha, que serviu Jeffin livre para marcar o quarto gol do Vozão na partida. Com o empate no tempo normal a partida foi para a prorrogação.

No tempo extra o Vozão continuou melhor na partida e encurralou o Jijoca na sua quadra defensiva. Depois de um primeiro tempo sem gols, o Ceará voltou com tudo na segunda etapa e criou várias chances até marcar o gol do título com Rafinha. Com a conquista o Ceará garante vaga na Copa Nordeste 2022.

O elenco alvinegro agora foca as atenções na disputa da Copa do Brasil. No próximo domingo, 15/08, o Ceará recebe o Corinthians, no ginásio Vozão, às 18h, pelo jogo de ida das semifinais da competição nacional.

Abreu Neto - Departamento de Comunicaçã CSC