(Foto: Marcelo Vidal/CearaSC.com)

Na noite desta sexta-feira (08), na cidade de Cruz, o elenco de futsal adulto do Ceará fez seu último treino antes do segundo e decisivo jogo da Copa Estado. Amanhã (09), às 20h, o Alvinegro enfrenta o Jijoca, pelo jogo de volta da decisão. A partida acontece no Ginásio Josino Bernardino, em Cruz, e o Vozão garante o título estadual com uma vitória simples no tempo normal.

A delegação alvinegra embarcou no início da tarde de hoje e está concentrada na cidade de Acaraú, distante 9km do local da partida.

O técnico Davi Mendonça comandou o último treino apronto reforçando os detalhes de ajuste no encaixe ofensivo e defensivo. O treinador não tem nenhum desfalque, por suspensão ou lesão para a partida. No jogo de ida, Ceará e Jijoca ficaram no empate por 3 a 3, no Ginásio Vozão.

Retrospecto

Até aqui o Mais Querido fez 13 jogos na competição, com 8 vitórias e 4 empates, chegando a um aproveitamento de 71% no campeonato. O ataque doo Alvinegro marcou 66 gols, com o destaque ficando para o ala/pivô Gigante, que balançou as redes 11 vezes.

Transmissão

A partida final da competição estadual terá transmissão ao vivo pelo canal Jijoca Futsal, no Youtube, a partir das 19h45.

Histórico

Ceará e Jijoca decidem pelo segundo ano seguido a Copa Estado. Em 2021, os dois jogos finais aconteceram na capital cearense, no ginásio Paulo Sarasate. A primeira partida terminou empatada por 3 a 3 e Vozão venceu o jogo da volta por 5 a 4 e garantiu o título.

Abreu Neto - Departamento de Comunicação CSC