(Foto: Marcelo Vidal/CearaSC.com)

Sem atuar desde o último mês de março por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, o elenco de futsal adulto do Ceará realizará nesta sexta-feira, 10/07, no período da manhã, os exames para o retorno das atividades em Porangabuçu. Durante a paralisação das competições o elenco continuou realizando os treinamentos de forma virtual.

Os testes serão realizados em Porangabuçu, em ambiente externo, reduzindo ao máximo eventual possibilidade de contágio, seguindo recomendações da Organização Mundial de Saúde.

O Coordenador Técnico do Futsal Alvinegro, Segundo Costa, explica um pouco vem sendo esse processo de retomada aos treinamentos. “Da nossa parte fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para a volta do futsal em nosso estado. Nosso próximo passo agora é testar nossos atletas e comissão técnica e mostrar que estamos bem para o retorno das atividades presenciais. Claro que sempre priorizando os cuidados para o controle da pandemia”.

Após os resultados dos testes o elenco irá para uma nova fase da preparação, que ser dará com treinos ao ar livre. As atividades serão realizadas em uma praia da nossa cidade e os grupos serão divididos para evitar qualquer tipo de aglomeração. 

Departamento de Comunicação - CSC