(Foto: Stephan Eilert /cearasc.com)

Jogando no Ginásio Vozão, o Ceará derrotou o Sampaio Futsal por 3 A 1 e se classificou para a segunda fase da Copa doo Brasil. Os gols do Vozão foram marcados por Vini, Jeffin e Domar. O próximo adversário do Vozão na competição nacional sai do confronto entre JES Futsal e Balsas Futsal.

O Alvinegro volta a quadra no próximo domingo, 23/05, às 10h, no Ginásio Vozão, contra oo Icó pela 1ª rodada da Copa do Estado.

O jogo

O Vozão começou a partida mantendo sua característica mais evidente: a intensidade. Com muito volume, o Alvinegro foi aos poucos encurralando o adversário na sua quadra defensiva e aos poucos foi criando as chances de gol. A primeira veio com o pivô Dedezinho. Na sequência os alas Domar e João César forçaram o goleiro Edgar a fazer boas defesas. Mas, com mais presença na quadra ofensiva o primeiro gol do Ceará no jogo veio com o ala Vini, que aproveitou rebote do goleiro e abriu o placar.

Na volta do intervalo o Mais Querido manteve o ritmo forte e não deu espaço para a equipe adversária. O time criou mais oportunidades e chegou ao segundo gol na metade do segundo temo. O ala Vini acertou um chute forte e Jeffin desviou de cabeça para o gol. Com o resultado adverso, o Sampaio colocou o goleiro linha na partida e acabou sofrendo o terceiro gol. O ala Domar aproveitou uma recuperação de bola e ampliou para o Alvinegro. O Sampaio diminuiu o marcador com Markinhos (SAM).

FICHA TÉCNICA:

CEARÁ x SAMPAIO FUTSAL

Local: Ginásio Vozão
Data: 16 de maio de 2021
Horário: 10h
Árbitros: Marcos Brigido e Anderson Lima
GOLS: Vini, Jeffin e Domar (CEA); Markinhos

ESCALAÇÕES

CEARÁ
: Bruno Lambão; João César (Jeffin) , Gabriel (Railton), Domar (Vini) e Dedezinho (Erverson). Técnico: Deividy Hadson

SAMPAIO FUTSAL: Edgar; Profeta, Fredson, Vitinho e Sula . Técnico: Júnior Cearense

Abreu Neto - Departamento de Comunicação  CSC