(Foto: Stephan Eilert /cearasc.com)

O futsal adulto do Vozão celebra mais uma temporada vitoriosa em sua rica história. A modalidade que retornou suas atividades em 2019 com dois títulos: Campeão Cearense e da Copa Nordeste, fortaleceu-se para a disputa das competições em 2020.

No início do ano, a previsão era a disputa de cinco torneios ao longo da temporada: Copa do estado, Taça Brasil, Copa Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Cearense. Entretanto com a pandemia de COVID-19, o calendário das competições do mundo todo teve que sofrer alteração e o futsal não ficou de fora.

Ainda em fevereiro, o Ceará começou sua participação nos torneios do ano ao disputar a Copa do Estado. O Mais Querido fechou a primeira fase da competição estadual com 100% de aproveitamento, vencendo os três jogos e garantindo classificação para as quartas de final. Contudo, a competição sofreu com a paralisação e não foi recomeçada pela Federação Cearense de Futsal.

Na volta dos torneios após a liberação do Governo Estadual, o Alvinegro iniciou a luta pelo Bicampeonato Cearense e da Copa do Brasil.

Na competição nacional, o Time do Povo chegou a grande decisão após eliminar: Pires Ferreira/CE, Lagarto/SE e Brasília/DF. Na final o Vozão enfrentou o Dois Vizinhos/PR que acabou se sagrando campeão após vencer o jogo da ida e empatar no segundo jogo. O Vozão encerrou sua participação com cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota na Copa do Brasil, e o inédito segundo lugar na segunda maior competição de clubes do futsal brasileiro.

O bicampeonato estadual invicto começou a ser estruturado com uma campanha impecável na primeira fase. Foram 10 jogos com 8 vitórias e apenas 2 empates, com destaque para a goleada por 5 a 2 no Clássico-Rei. Na fase final o Mais Querido manteve a boa forma e eliminou o Red’s Pereiro e o Pacajus até enfrentar o BNB/Guerreirinhos na decisão e golear os rivais nas duas partidas, por 5x2 e 7x3, respectivamente, e fechar o confronto com um placar agregado de 12 a 5. Finalizando a competição com 13 vitórias e apenas 2 empates.

Eduardo Arruda, eleito o dirigente do ano no futsal cearense pela Federação Cearense de Futsal (FCFS), reforçou o planejamento do clube para a modalidade na temporada. “Foi uma no bem complicado, mas fizemos o possível para manter nosso futsal ativo cumprindo com nossas obrigações com os atletas e comissão. Estamos contentes com os resultados e cientes que o Ceará trabalha para manter o clube em alta no cenário do futsal em nossa capital e no país”, afirmou.

O Vozão encerrou a temporada com um retrospecto bastante favorável. Ao todo foram 26 jogos oficiais em 2020. O Alvinegro venceu 21 desses, empatou 4 e perdeu apenas uma vez. O Mais Querido marcou 117 gols no ano, com o ala João César sendo o artilheiro da temporada com 19 gols.

Departamento de Comunicação - CSC