(Foto: Marcelo Vidal/CearaSC.com)

O Ceará segue se reforçando para o restante da temporada. Após repatriar o fixo Gugu, trazer o ala Levy e reintegrar o pivô Samuelkson, o clube se reforça agora com o ala Juninho. Natural da capital cearense, o atleta de 26 anos tem boa experiência no futsal estadual e nacional e chega com vínculo até o final do Campeonato Cearense 2020.

Juninho tem passagens por várias equipes da nossa capital: Grêmio Recreativo Pague Menos, Aracoiaba, Espaço Jovem, Horizonte e Maracanã, além de ter defendido o Operário Laranjeiras/PR e a equipe do Balsas/MA. Antes de se transferir para o Vozão, o atleta vinha defendendo o Veszprém Futsal, da Hungria, já na atual temporada.

O ala também carrega vários títulos e conquistas individuais em seu currículo. Ele foi Campeão Cearense em 2012, pelo Maracanã, e em 2016, pelo Horizonte, sendo eleito atleta revelação do torneio naquela oportunidade. Venceu a Liga Nordeste, em 2016, pelo Grêmio Recreativo Pague Menos, e Campeão Maranhense, em 2017, pelo Balsas, além de ter sido Campeão da Copa Estado do Ceará, em 2018, pelo Aracoiaba.

Juninho teve uma ótima temporada em 2019 pelo Operário de Laranjeiras/PR. Lá ele sagrou-se Campeão dos Jogos Abertos do Paraná, conquistou o acesso da série bronze para série prata do campeonato paranaense, e foi campeão do Campeonato Paranaense chave bronze, além de ter sido o artilheiro da equipe na competição.

Em 2020, o atleta já defendeu o Veszprém/HUN e ajudou a equipe a ficar na terceira posição na Copa da Hungria. Por se tratar de uma transferência internacional, o Ceará precisa esperar a janela de transferências internacionais abrir, no próximo dia 11/10, para regularizar o atleta e deixa-lo em condições legais de defender o Mais Querido no Campeonato Estadual.

Confira a ficha técnica do atleta:

Raimundo Nonato da Silva Junior (Juninho)
Posição: Ala⠀
Idade: (26 anos)⠀
Clubes: Grêmio Recreativo Pague Menos, Aracoiaba, Espaço Jovem, Horizonte e Maracanã, Operário Laranjeiras/PR, Balsas/MA, Veszprém/HUN e Ceará Futsal

Departamento de Comunicação - CSC