Foto: Wilton Hoots/cearasc.com

As Meninas do Vozão vivem um bom momento no Campeonato Brasileiro Série A2. O desempenho da equipe sugere uma temporada promissora na competição. Até agora, ainda na 1ª fase, são três partidas e três vitórias. O Ceará é líder do Grupo C, com 9 pontos. Se o ataque é destaque, com 13 gols, a defesa também merece seus méritos, pois foi apenas um gol tomado (contra o UDA/AL, em Maceió).

A zagueira Jiselle fez uma avaliação em cima do momento positivo que a equipe vive. Para a atleta, toda partida é encarada como uma final e com a sua devida importância. A camisa 13 das Meninas do Vozão revelou que o acesso é muito importante e é a partir dele que a história do futebol feminino vai dar uma reviravolta, mas que um possível título também faz parte dos planos e do foco.

“Estamos felizes pelas três vitórias. Agora, nós temos um jogo importante contra o Botafogo/PB, que vamos encarar com a mesma seriedade dos outro. Sobre o campeonato, encaramos como se fosse a nossa Copa do Mundo, como diz o nosso técnico. Estamos colhendo os frutos do nosso trabalho e isso acontece devido ao esforço de todos, comissão e atletas. Todo mundo tem o seu papel fundamental no time. Queremos almejar algo grande, não só o acesso, mas também sermos Campeãs da A2.”, afirmou Jiselle, zagueira.

O treinador Jorge Victor também avaliou o momento da equipe. Como todas as falas já ditas anteriormente, sempre com o pé no chão. Para o comandante, as meninas, embora estejam em uma fase positiva, ainda estão em processo de crescimento e evolução. Isso, inclusive, é importante para não entenderem que tem algo ganho e acabarem caindo de rendimento.

"A fase da equipe é boa. Eu havia conversado, em uma reunião, com as atletas e tinha dito que esses três jogos eram importantes, porque eles iriam dar o caminho do time na competição. Elas, com muito trabalho nos treinamentos e, principalmente, com um nível muito bom de atuação nos jogos, passando por dificuldades e sabendo enfrentar as dificuldades, que é o mais importante, mostra que o momento é bom, mas em crescimento ainda. Podemos nos desenvolver e as atletas se esforçam pra isso", afirmou o professor.

Hoje, dia do aniversário do Mais Querido, 02/06, o treino das meninas foi diferente. Na Cidade Vozão, em Itaitinga, aconteceu um amistoso entre a equipe de futebol feminina do Vozão x o time Sub-14 também do Alvinegro.

Até a partida diante do Botafogo/PB, que acontece neste sábado, 05/06, às 15h, no Estádio Franzé Moraes, o treinador Jorge Victor comandará mais duas atividades. Amanhã, quinta-feira, 03/06, um técnico-tático e sexta, 04/06, o apronto. Todos serão realizados na Cidade Vozão, em Itaitinga.

É importante relembrar que a partida, válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A2, contará com a transmissão, AO VIVO, da plataforma streaming ‘Mycujoo’ (CBF TV). Você, torcedor alvinegro, não pode deixar de assistir, torcer e apoiar as nossas Meninas do Vozão.

Mari Rios – Departamento de Comunicação Ceará SC