Foto: Wilton Hoots/cearasc.com

Na Cidade Vozão, em Itaitinga, o Ceará feminino, comandado pelo treinador Jorge Victor, deu continuidade nas atividades que visam o próximo desafio, na Série A2. Invictas até aqui, após vencerem o América/RN (5x0), UDA/AL (3x1) e Náutico/PE (5x0), respectivamente, as Meninas do Vozão ocupam a 1ª colocação do Grupo C, com 9 pontos.

Como a competição deu início, somente, no mês de maio, as Meninas do Vozão tiveram uma pré-temporada de quase dois meses. Com isso, a preparação, desde então, vem sendo intensa, visando o principal objetivo, que é o acesso à Série A1 do Campeonato Brasileiro da modalidade.

“Desde o começo, nós estamos bastante focadas e concentradas. Estudamos os adversários, pois cada jogo é uma história diferente. Toda semana, o professor mostra vídeos e traz alguns conteúdos para que a gente possa conhecer cada time que vamos enfrentar. Ao meu ver, além do acesso à Série A1, almejamos também voos mais altos, como título e fazer história no Vozão. Para isso, vamos com pé no chão e com um passo de cada vez”, afirmou a volante Byah.

Até a partida diante da equipe paraibana, a equipe de futebol feminino terá mais três dias de atividades. Ceará e Botafogo/PB se enfrentam neste sábado, 05/06, às 15h, no Estádio Franzé Moraes, a partida, que contará com a transmissão da plataforma streaming ‘Mycujoo’ (CBF TV), será válida pela 4ª rodada da competição.

Mari Rios – Departamento de Comunicação Ceará SC