Foto: Fernando Ferreira/cearasc.com

Na manhã desta sexta-feira, 22, a equipe de futebol feminino do Ceará participaram do penúltimo treino, em terra alencarina, antes da viagem rumo à capital alagoana, onde irá enfrentar o UDA/AL, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A2. As atividades aconteceram no CT Luís Campos, na Cidade Vozão, em Itaitinga.

O professor Jorge Victor realizou um coletivo e também comandou trabalhos de finalização com bola parada. A semana de treino, visando esse confronto, foi bem intensa. As Meninas do Vozão treinaram situação de ataque contra defesa, pois, para o treinador, “mesmo tendo vencido o primeiro jogo, precisamos vencer, da melhor maneira possível, o próximo”, relatou.

No início da tarde, o as Meninas do Vozão seguiram viagem, rumo a Maceió, para a disputa da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A2 diante do UDA/AL. A partida acontecerá neste domingo, 23/05, no Estádio Rei Pelé/AL. A partida contará com transmissão pela plataforma streaming Mycujoo.

Confira o cronograma de viagem das Meninas do Vozão para esta partida:

UDA/AL X CEARÁ
(Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 - 2ª Rodada)

Sexta-feira (21/05)
FOR-MACEIÓ: 13h30-00h00 (aproximadamente)

Sábado (22/05)
Treino Apronto: 16h
(Local a definir, provavelmente no CT do CRB)

Domingo (23/05)
UDA/AL x Ceará: 15h
(Rei Pelé)

Domingo (23/05)
MACEIÓ-FOR: 21h-8h (aproximadamente)

Reapresentação: 25/05, pela manhã, na Cidade Vozão

*A viagem será de ônibus, pois a logística para Maceió de avião era inviável. Bem mais cansativa, demorada e com escalas/conexões que não faziam sentido. Conversando com a comissão técnica, a diretoria, coordenação e supervisão da modalidade chegaram à essa conclusão. O retorno de avião, por exemplo, teria que ser por volta de 1h30 da manhã de segunda-feira, 24, com previsão de chegada às 17h30 na capital. Seria desgastante para as atletas que treinam diariamente e jogam semanalmente.

Mari Rios – Departamento de Comunicação Ceará SC