Foto: Pedro Chaves/cearasc.com

No último final de semana, foi disputada a primeira rodada da Série A2 do Brasileirão Feminino. As Meninas do Vozão estrearam, em casa, no Estádio Franzé Moraes, em Itaitinga, e golearam o América/RN por 5x0 (Jady, Thay, Michele Carioca (2x) e Rafa).

Desde terça-feira, 18/05, após folga merecida na segunda, as Meninas do Vozão iniciaram às atividades de olho no próximo desafio pela Série A2. Hoje, quinta-feira, 20/05, o treinador Jorge Victor realizou parte técnica-tática com a equipe feminina, depois das atividades de força na academia. O treino acontece no CT Luís Campos, em Itaitinga.

“Quanto a maneira da equipe jogar, eu entendo que elas estejam se preparando, cada vez mais. Eu desejo que o Ceará consiga dominar a maior parte de jogo. Seja quando tiver a bola, quando não tiver, quando perdê-la ou quando recuperar. É importante controlar todos esses momentos, fazendo assim uma partida, ainda mais, eficiente para que possamos alcançar nossos resultados e também seja atrativo ao nosso torcedor, para que ele tenha prazer em assistir as meninas jogarem”, contou o treinador.

A equipe de futebol feminino ainda faz mais uma atividade, em solo cearense, antes de embarcar rumo a Maceió. O treino acontece na manhã desta sexta-feira, 21/05, na Cidade Vozão. Logo mais, à tarde, a delegação inicia a viagem para Alagoas. No sábado, 22/05, o treino apronto, comandado pelo treinador Jorge Victor, acontecerá no CT do CRB.

"Tivemos uma semana de treinamento intensa. Estamos preparadas para chegar forte no próximo jogo. Começar com o pé direito é muito importante. Vamos chegar nesse segundo jogo, fora de casa, longe do nosso domínio, mas estamos confiantes em trazer os três pontos pra casa", avaliou a atacante, camisa 9, Michele Carioca.

O próximo desafio pela Série A2, pela 2ª rodada da competição, será diante do UDA (União Desportiva Alagoana), de Maceió/AL. A partida acontece neste domingo, 23/05, às 15h, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas.

Mari Rios – Departamento de Comunicação Ceará SC