Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

Já com a liderança do grupo C da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, o Ceará segue em preparação para o último jogo de sua chave na competição nacional. No próximo sábado, 23, o Mais Querido receberá o Botafogo/PB e buscará manter um dado positivo das partidas anteriores: a posse de bola.

Nos cinco primeiros jogos, a equipe comandada por Erivelton Viana foi superior neste quesito. Buscando mais o jogo em todos os confrontos, além de mais finalizações que os adversários, o Mais Querido teve mais posse de bola durante todos os confrontos. 

Os confrontos em que as Meninas do Vozão mais tiveram posse foram contra as alagoanas da UDA. Na partida realizada em Maceió, o Time do Povo teve 69% de posse, enquanto na goleada da Cidade Vozão, superou os 70%. 

Já nos dois Clássicos-Rainhas, o Vozão teve 57% de posse no primeiro jogo e 58% no empate do último fim de semana. 

Somados aos 66% da estreia contra o Botafogo/PB, próximo adversário, as Meninas do Vozão possuem uma média de 64% de posse de bola no Brasileirão A2. Este número poderá aumentar sábado, 23, em mais um jogo em casa. 

Buscando manter-se invicto e com uma das melhores campanhas da primeira fase, o Ceará recebe o Botafogo/PB no sexto e último jogo da primeira fase do Brasileirão A2.

Departamento de Comunicação - CSC