Foto: Pedro Chaves/cearasc.com

Paralisadas por conta da pandemia do Covid-19, as disputas da Série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino já têm data definida para voltar. Segundo tabela revisada divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol na última sexta-feira, 17/07, os jogos do campeonato nacional voltarão no dia 18/10. Ainda não se tem definição para o primeiro jogo do Time do Povo na competição, já que o retorno do campeonato será com o encerramento da primeira rodada, interrompida por conta da pandemia. 

A exemplo de como acontecerá com o calendário do futebol masculino, as disputas do Brasileirão feminino irão até o começo de 2021, sendo prevista a final da Série A2 para o dia 31/01/2021. 

O regulamento e a fórmula de disputa da competição permanecerão intactos. Na primeira fase são 36 equipes, divididas em 6 grupos. Classificam-se para a segunda fase da competição os dois primeiros de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros colocados. Uma vez classificadas as 16 melhores equipes da primeira fase, os times disputam no formato mata-mata para saber quem conseguirá o acesso à elite nacional para 2021. 

Na estreia do Vozão no campeonato, vitória contra o Oratório/AP, por 5x0. Além da equipe amapaense, estão no grupo alvinegro as equipes do Esmac/PA, Tiradentes/PI, Timonense/MA e Santos Dumont/SE. 

Departamento de Comunicação - CSC